FLAC

nclara_pt

Power Member
Saquei um albúm no formato FLAC, porém tenho umas dúvidas acerca do formato.

Sei que tem a máxima qualidade, mas para ouvir o formato tenho de instalar algum codec especial ou basta o WMP?

Se quiser ouvir num leitor de cd's normal , basta gravar normalmente num cd?

E num mp3?

Obrigado desde já
Nclara_pt
 
Tens que sacar um codec para ouvir FLAC no WMP.

Podes tentar este.

Para gravares isso num CD áudio, tens que usar um programa que saiba descodificar o formato. Não tenho a certeza mas provavelmente consegues gravar isso no Windows Media Player depois de instalares o codec acima.

Para ouvires num MP3, regra geral tem que estar em formato mp3 ou wma, para isso tens que converter.

Recomendo para converteres isso o dbpoweramp.
 
Tens que sacar um codec para ouvir FLAC no WMP.

Podes tentar este.

Para gravares isso num CD áudio, tens que usar um programa que saiba descodificar o formato. Não tenho a certeza mas provavelmente consegues gravar isso no Windows Media Player depois de instalares o codec acima.

Para ouvires num MP3, regra geral tem que estar em formato mp3 ou wma, para isso tens que converter.

Recomendo para converteres isso o dbpoweramp.

Então basicamente a única vantagem do FLAC é permitir ouvir com melhor qualidade num pc?
 
Não sei se existem leitores de Flac portáteis, tipo mp3. A vantagem do Flac é teres uma cópia o mais fiel possível da música original, a troco de bastante espaço de disco.

Eu, pessoalmente, uso mp3 a 192CBR. É suficiente para mim, e creio ser um bom compromisso entre tamanho de ficheiro e qualidade. Há pessoal que prefere sempre 320kbits, mas pela minha experiência pessoal isso é só deitar espaço fora.
 
Então basicamente a única vantagem do FLAC é permitir ouvir com melhor qualidade num pc?

Penso que estejas a interpretar erradamente as coisas. O formato FLAC é um formato Lossless, logo toda a informação original, como por exemplo num CD, é mantida na íntegra.
O que quer dizer que é um formato excelente para backup/storage de toda a tua música, até mesmo se quiseres de novo passar para CD.
Esta sim será a sua maior vantagem. Agora se estás interessado ou não interessado em usar esta compressão para ouvir num leitor de MP3 ou apenas no PC, é lá contigo. Seja como for não faz lá muito sentido ser esse apenas o propósito de teres as tuas músicas em FLAC.
Digo eu...
 
Então para gravar um cd (para ouvir leitor de cd's normal) com de um albúm que saquei em FLAC tenho de convertê-lo?

Isso não o fará novamente perder qualidade?
 
não vai nem novamente, nem vai perder...pois como disseram atrás, o FLAC é um formato lossless...ou seja, não perde qualidade para um WAV original.

para passares para cd tem que ser convertido para wav e depois gravado como cda
 
Back
Topo