1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flash 8 - Demora exporting flash movie

Discussão em 'Web Development' iniciada por Pretender, 8 de Janeiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 953)

1. Pretender

Pretender Power Member

Ando aqui a desenvolver uma apresentação em flash e está a demorar bastante a exportar o flash movie (ctrl+enter).
    Depois corre bem, não sei o que se passa.
    Até porque quando comecei a desenvolver num outro pc estava tudo porreiro, depois trabalhei num mac e ficou com esta lentidão, como não tinha os ficheiros noutro lado sem ser na pen continuei o trabalho a partir dai e agora está com esta lentidão...
    Será que foi alguma incompatibilidade entre as duas plataformas? Como resolver?
    Ao principio guardava com compatibilidade para o mx2004 e flash player 7, no mac mudei as publish settings para o 8.

Se alguém me souber ajudar lol, é que é desesperante isto demorar tanto :(

2. OldMan

OldMan Power Member

Não sei quanto e' que isso ocupa, mas eu xeguei a fazer uma especie de aprensentacao para o curso que tava a tirar onde tinha que fazer uma versao de um cd de musica mas em flash.
    e eu aproveitei e para alem das musicas quis por uma musica em video e isso ficou com mais de 200MB (o swf, porque o fla tinha mais de 400 :x). nessa altura nao conhecia os "loadmovies();" nem os "loadsound();" por isso tava tudo na libraria e era por isso que demorava milhoes mesmo.

mas se nao for por ai, nao sei do que possa ser. o facto de demorar muito foi uma das coisas que me levou a afastar do flash porque ate gostava daquilo

3. Pretender

Pretender Power Member

São tudo ficheiros pequenos.
    O texto é lido dinamicamente por xml e estou a embeber os tipos (só utilizo duas variantes).
    Até já experimentei não embebe-las mas fica na mesma :(
    é que é uma seca isto estar tanto tempo a fazer o ctrl+enter e antes era imediato.

4. OldMan

OldMan Power Member

Pois, isso nao e' normal nao... mas nao sei como te ajudar

5. Pretender

Pretender Power Member

Já está resolvido. É mais um bug do Flash.
    Guardei o ficheiro para que se me der na tola envia-lo para a Adobe/Macromedia para tirarem ilações.
    como vi no gráfico o problema passava-se na primeira frame (e seguintes) onde era chamado o xml para colocar nos campos dinâmicos de texto.

Pois bem voltei a criar duas novas áreas de texto, com o mesmo nome, tamnho e var atribuída e ficou a funcionar. :lol:
    Agora imagina que tinha muitas keyframes com esses campos copiados de trás... cada frame fazia um encravanço do caneco
    Mas antes parti a cabeça ao pensar se era o código do Action Script...

Aliás se eu copiar as tais áreas de texto defeituosas para um novo documento aquilo fica a pastelar logo.

Flash 9 precisa-se.

6. OldMan

OldMan Power Member

lolol, ainda tenho o MX instalado... tenho para aqui o 8 mas ainda nao instalei (isto nao era para se dizer) mas se vier o 9 tanto melhor

7. Pretender

Pretender Power Member

O MX tem algumas limitações que o 8 já não têm. Por exemplo o espaçamento entre caracteres que não existe no mx.
    Espero que para a versão 9 eles aligeirem a forma de embeber fontes...
    Já agora alguém sabe com que linguagem de programação foi o flash programado? tenho curiosidade :)

8. kidloco

kidloco Power Member

Actionscript.

9. Pretender

Pretender Power Member

Kidloco não me percebeste acho eu ... :)
    Digo qual a linguaguem utilizada no código fonte do programa flash (e não nos programas feitos em flash ;) ) se é C++, Java, etc. É que pareceu-me ter visto à uns tempos atrás que o próprio flash era feito em flash (mas devia estar a sonhar e não encontrei mais info sobre isso).

10. OldMan

OldMan Power Member

lol se for feito em flash o kidloco tinha razao :P

mas nao me parece

11. kidloco

kidloco Power Member

Percebi sim ;)

ps: grande parte do Flash é feito em actionscript (ou usa classes deste). A Adobe anda a pensar fazer o próprio flash em flash... a aplicação flash a correr sobre o flash player... muito à frente não ? :D

Partilhar esta Página