flash à bios

ming.impiedoso

Power Member
boa noite.
troquei o meu p4 1.6 fsb 400 por um p4 3.06 fsb 533 na board ecs p4vxasd2 e como só suportava fsb 400 fui ao site da board buscar a bios corresp. actualiz. e o progr. p/ flashar a bios. fiz tudo direito, copiei a bios antiga, e quando tava a flashar c/ bios nova, aquilo aos 93% deu erro!! tentei flashar c/ a bios antiga e tornou a dar erro aos 93%!!! estupidamente, desliguei o computador :P o resultado já se sabe...agora não arranca...
quais são as minhas hipoteses agora? board pro lixo?
p.s. li no oc-zone que dá p/ meter outra bios no lugar daquela, pro computador arrancar, e depois trocá-la e tornar a tenter flashar...
ajuda p.f.
 
o k precisas é de fazer hotswap (trocar os chips blablabla). googla por hotswap e tenta ver no site/manual do fabricante se ha maneira de forçar a board a usar o bootsector (se o tiver...).

se isso falhar olha... board nova

[[]]
 
Última edição:
...ainda existe gente boa...

Fui a uma loja de informatica (pcmedic) que abriu recentemente no shopping brasilia p/ vender o proc. p4 1.6 e falei no probl. da bios, e eles pura e simplesm/ emprestaram-me um chip igual ao meu...
Já tenho a board a func. novamente!
Ainda existe gente fixe neste mundo...
 
Isso é k foi sorte.

Já agora, que tipo de loja é? Daquelas simples ou tem montes de material de moding, WC e afins?

Sempre é mais uma para a lista.
 
a loja é d1 amigo meu, para além de fazer assistência técnica, também é um sitio de compra e venda de material antigo e usado.
 
podes dar os parabens ao teu amigo, pois foi 5*, não consegui resolver o probl. como queria, mas a board ficou a funcionar como dantes.
A propósito, a quem quiser actualizar bios, aconselho a faze-lo pelo DOS, e não pelo Windows, como eu fiz e deu cagada. Já experimentei actualizar com várias versões da bios pelo DOS e não deu probl. nenhum, é logo à 1ª.
 
Back
Topo