1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flash - ActionScript 3 - Gerar pontos aleatórios dentro de um MovieClip

Discussão em 'Programação' iniciada por Rexobias, 24 de Maio de 2012. (Respostas: 0; Visualizações: 747)

1. Rexobias

Rexobias Power Member

Boas.

Venho aqui pedir ajuda com um problema que tem estado a dar cabo de mim e não consigo compreender.

Tenho um projecto com um MovieClip que consiste numa vectorização do mapa de Portugal. Tenho um outro MovieClip que é uma vectorização de um género de marcadores que vão ser usados para marcar o mapa. Este último MovieClip está associado a uma classe para eu poder gerar os mesmos por código.

O Stage tem umas funções para eu poder percorrer o mapa como se fosse um género de Google Maps (necessário uma vez que o mapa é maior que o Stage), mas como eu quero trabalhar dentro do MovieClip do mapa (onde se vai passar a acção) penso não influenciar em nada.

Adiante, o que eu pretendo, é criar 4 objectos do tipo do MovieClip do marcador e colocá-los no mapa aleatoriamente. O problema é que não estou a conseguir colocá-los dentro do mapa (o problema está ao gerar os pontos). Consigo colocá-los no mapa, mas ficam sempre à sua direita.

Tenho quase a certeza que o problema está no sistema de coordenadas fora e dentro do MovieClip, mas ainda não conseguir compreender o problema.

http://dl.dropbox.com/u/38177989/Jogo.zip

Aqui fica o que tenho, onde é possível ver o problema a acontecer (o código é de fácil compreensão - está nas classes exteriores, e na frame 1 do stage).

Fico eternamente grato a quem conseguir encontrar-me o problema, pois não consigo perceber e já estou a perder demasiado tempo nisto :S

Obrigado pela atenção.

P.S: peço desculpas pela pouca clareza da descrição do problema ...

Partilhar esta Página