Flash and PHP

redy

Membro
Bom dia comunidade.

Bem, tenho uma duvida, tenho um site em flash, tou a dar os primeiros passos ainda, tenho algumas bases em html e PHP, e queria saber como é que eu faço para sempre que carregar em um botão ele execute um determinado comando em PHP?

É assim, eu estou a fazer o site, e queria fazer uma parte de administração que vai ser uma pagina em html, e sempre que o utilizador, neste caso o admin, coloca'se o User e a respectiva Pass, entrava nessa pagina para poder alterar o site sem ter que usar um editor de flash, e depois nas caixas de texto que estao visiveis na pagina principal, a que nao é de administraçao, estas iam buscar o texto a uma base de dados!

Nao sei se me compreenderam, tentei ser o mais especifico possibel.

Ficarei grato pelas respostas.


Saudaçoes, redy
 
Bom dia comunidade.

Bem, tenho uma duvida, tenho um site em flash, tou a dar os primeiros passos ainda, tenho algumas bases em html e PHP, e queria saber como é que eu faço para sempre que carregar em um botão ele execute um determinado comando em PHP?

É assim, eu estou a fazer o site, e queria fazer uma parte de administração que vai ser uma pagina em html, e sempre que o utilizador, neste caso o admin, coloca'se o User e a respectiva Pass, entrava nessa pagina para poder alterar o site sem ter que usar um editor de flash, e depois nas caixas de texto que estao visiveis na pagina principal, a que nao é de administraçao, estas iam buscar o texto a uma base de dados!

Nao sei se me compreenderam, tentei ser o mais especifico possibel.

Ficarei grato pelas respostas.

Saudaçoes, redy



para isso vais ter de ter boas noções de actionscript , php com mysql e de Xml:
tens vários exemplos de integração destas tecnologias:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=php+flash&meta=
 
como é que eu faço para sempre que carregar em um botão ele execute um determinado comando em PHP?


Deves pesquisar pelo objecto «loadvars» e pelos seus métodos, «sendAndLoad», «send», etc.. Objecto e respectivos métodos permitem-te aceder a scripts de servidor e a ficheiros txt, para troca de dados.

É assim, eu estou a fazer o site, e queria fazer uma parte de administração que vai ser uma pagina em html, e sempre que o utilizador, neste caso o admin, coloca'se o User e a respectiva Pass, entrava nessa pagina para poder alterar o site sem ter que usar um editor de flash, e depois nas caixas de texto que estao visiveis na pagina principal, a que nao é de administraçao, estas iam buscar o texto a uma base de dados!


Tens que ter em conta o seguinte:

1. No flash tens que determinar que partes são estáticas e que partes são dinâmicas (isto é, que partes dependem de dados). Das partes dinâmicas tens que precisar as que vão depender de xml, as que vão depender de txt e as que vão depender de respostas directas do servidor.

Em função desta esquematização, ao criares o cms que vai gerir o site, não tens que pensar em flash. Tens apenas que te preocupar em gerares txt's e xml's a partir do php, e em guardares a informação em bd, claro.

Nos pedidos e respostas directas entre o servidor e o flash, podes o usar o objecto loadvars e os métodos associados.

Nao sei se me compreenderam, tentei ser o mais especifico possibel.


Com esta informação é difícil dar respostas precisas e eficazes. Mas depois de esquematizares o fluxo de informação no teu flash e a forma como queres gerir o mesmo via cms, as tuas dúvidas serão mais concretas e as respostas que aqui vais obter serão mais contextualizadas.
 
Back
Topo