1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flash and PHP

Discussão em 'Web Development' iniciada por redy, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 546)

  1. Bom dia comunidade.

    Bem, tenho uma duvida, tenho um site em flash, tou a dar os primeiros passos ainda, tenho algumas bases em html e PHP, e queria saber como é que eu faço para sempre que carregar em um botão ele execute um determinado comando em PHP?

    É assim, eu estou a fazer o site, e queria fazer uma parte de administração que vai ser uma pagina em html, e sempre que o utilizador, neste caso o admin, coloca'se o User e a respectiva Pass, entrava nessa pagina para poder alterar o site sem ter que usar um editor de flash, e depois nas caixas de texto que estao visiveis na pagina principal, a que nao é de administraçao, estas iam buscar o texto a uma base de dados!

    Nao sei se me compreenderam, tentei ser o mais especifico possibel.

    Ficarei grato pelas respostas.


    Saudaçoes, redy
     
  2. fil79

    fil79 Power Member



    para isso vais ter de ter boas noções de actionscript , php com mysql e de Xml:
    tens vários exemplos de integração destas tecnologias:
    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=php+flash&meta=
     
  3. geoblast

    geoblast Power Member



    Deves pesquisar pelo objecto «loadvars» e pelos seus métodos, «sendAndLoad», «send», etc.. Objecto e respectivos métodos permitem-te aceder a scripts de servidor e a ficheiros txt, para troca de dados.



    Tens que ter em conta o seguinte:

    1. No flash tens que determinar que partes são estáticas e que partes são dinâmicas (isto é, que partes dependem de dados). Das partes dinâmicas tens que precisar as que vão depender de xml, as que vão depender de txt e as que vão depender de respostas directas do servidor.

    Em função desta esquematização, ao criares o cms que vai gerir o site, não tens que pensar em flash. Tens apenas que te preocupar em gerares txt's e xml's a partir do php, e em guardares a informação em bd, claro.

    Nos pedidos e respostas directas entre o servidor e o flash, podes o usar o objecto loadvars e os métodos associados.



    Com esta informação é difícil dar respostas precisas e eficazes. Mas depois de esquematizares o fluxo de informação no teu flash e a forma como queres gerir o mesmo via cms, as tuas dúvidas serão mais concretas e as respostas que aqui vais obter serão mais contextualizadas.
     

Partilhar esta Página