1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flash + Base de dados

Discussão em 'Web Development' iniciada por struga, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2837)

1. struga

struga 1st Folding then Sex

Boas ;)

Bem como o titulo diz queria saber como integrar base de dados no Flash (8).
    Gostaria de saber qual seria a melhor forma de conjugar as duas plataformas, qual o programa de base de dados usar, porquê e coisas assim.. :)

cumprimentos

2. JDi

JDi Power Member

isto, pode ser que te ajude.

3. bogos

bogos Power Member

Flash com BD podes interligar de várias formas, tudo vai depender do que pretendes fazer e da infrastructura já montada, podes usar REST ( POST/GET ) como podes consumir Webservices ou usar mesmo Flash Remoting (sem dúvida o que tem melhor performance).
    FlashVars para mim é o último recurso a usar, de preferência... NUNCA!

4. struga

Obrigado pelas respostas ;)

Bem o que eu queria era fazer uma base de dados que servisse de "apoio" a um site.
    A base de dados seria para registar pessoas (com nome de utilizador e pass) e ainda uma loja online, que registasse os nomes, moradas, etc..

Podias me explicar como funciona mais ou menos o Flash Remoting?

cumps ;)

5. bogos

bogos Power Member

Flash remoting utiliza um formato binário chamado AMF (Action Message Format) que permite comunicar com um back-end e obter objectos serializados automaticamente quando chega ao servidor em questão. Uma das grandes vantagens também é o facto de ser um formato binário compactado que leva a que a comunicação com um server-side seja mais rápido que o tradicional Plain Text de uma chamada REST/Soap.

Existe remoting para:
    - PHP (AMFPHP , WebOrb)
    - JAVA ( Através de BlazeDS , GraniteDS, OpenAMF , WebOrb )
    - .NET ( Fluorine e WebOrb )
    - ColdFusion ( Nativo )
    - Ruby on Rails ( WebOrb )
    - Python ( PyAMF )

Certamente existem mais implementações de Remoting noutras plataformas mas estas são as mais conhecidas.

6. metRo_

metRo_ Power Member

bogos, eu costumo ver muitas vezes tutoriais em que por exemplo para registo de utilizadores, eles simplesmente usam php, pegam nas variaveis do flash e atraves de php inserem na base de dados, é isto que chamas FlashVars?
    Podes explicar melhor por exemplo como funciona PHP (AMFPHP , WebOrb) isto?

struga, neste site tens algums tutoriais http://www.natanalves.com/ sobre flash e base de dados MySQL.

7. bogos

bogos Power Member

Essa forma que se ve por ai é a forma à martelo a meu ver e infelizmente, é o que mais se vê por ai.

Quanto aos exemplos de remoting com AMFPHP existem vários na web, basicamente tens uma gateway que quando envias algo de flash para essa gateway obtens a conversão automática para as tuas classes PHP.

Imagina que tens uma classe Person em AS e que está marcada (via metadata) para uma classe PHP remota, sempre que enviares uma instância dessa classe AS para a gateway, do outro lado irás obter a tua classe PHP automaticamente. No sentido inverso é igual, se devolveres uma classe PHP que exista a correspondência do lado do cliente, obtens a conversão automática.

8. struga

Obrigado aos dois, vou ver entao uns tutoriais e explorar aquilo que o bogos disse para ver se começo a enteder melhor aquilo que ele quer dizer lol.

cumprimentos ;)

Partilhar esta Página