Flash com Backoffice

|Seraph|

Power Member
Olá,

A experiência que tenho em webdesign/webdevelopment é de apenas um site em flash (link na assinatura), recentemente um familiar solicitou-me que lhe fizesse um site idêntico mas numa área completamente diferente. A meu ver o site tem que ter outro tipo de dinâmica, ser facilmente actualizável, tanto em textos como em imagens e a possibilidade de aumentar páginas/itens de sub-menus. Sei fazer isto para o meu site, edito os xmls, os swf's, mas neste caso, visto ser para uma pessoa que ainda percebe menos da matéria do que eu, penso que é imprescindível um backoffice intuitivo e com um interface amigável. Como poderei fazer, ou onde poderei arranjar, um backoffice? Estou a pensar fazer o site em flash, já pensei tentar fazê-lo em Dreamweaver, embora nunca tenha tido contacto com o programa. Que programa devo utilizar para realizar o backoffice? Não percebo nada de programação, além de um pouco de actionscript, a realizar o backoffice era bom que pudesse ser num WYSIWYG, existe forma de fazê-lo num programa deste género? Se alguém tiver conhecimento de tutoriais sobre backoffices, agradecia! Toda a ajuda é benvinda:D

Cumps!
 
somente a parte visual do backoff~ice poderá ser feita em dreamweaver...a parte funcional terá de ser programada depois (php,asp,etc)
 
sim podes programar php com o dreamweaver mas para php ou outra linguagem de servidor de pouco te serve se usas um editor WYSIWYG.
 
Eu actualizo o meu site por xml, o problema é que o que pretendo fazer é para outra pessoa, e depois como é que ela actualiza o site se não percebe nada sobre a matéria? O que pretendia era ter uma área no site, em que o administrador acede-se através duma password, onde pudesse fazer o upload de texto, imagem e a modificação de menus e sub-menus tudo isto de uma forma intuitiva e rápida.
Para isto necessito de criar uma BD em Mysql certo? Também não percebo nada do assunto :S
O site em si em principio será em flash, ou então em dreamweaver, embora não tenha qualquer experência com o programa.
Não sei por onde começar... nem encontro tutoriais específicos para o que pretendo :(

Cumps!
 
Back
Topo