(flash) como adicionar um contador de visitas?

rm_fontes

Power Member
estou a criar um site em flash e tenho mais uma duvida.
quero adicionar um contador de visitas... ja vi um exemplo em que eram precisos um ficheiro txt e um php junto ao ficheiro do flash.
sei que o ficheiro txt tem de ter permiçoes 777 senao n escreve as visitas e o servidor para onde tenho k mandar a pagina nao da essa permissao.
+reciso entao de um contador k nao use o txt.
é possivel aplicar um contador tipo do bravenet???
quero tb criar um guestbook mas tb tem k ser armazenada a info notro tipo de ficheiro.
 
bem o ideal para fazeres um script deste género é guardares os dados numa base de dados...é mais fácil ( o php oferece-te dezenas de funções para manipulares os dados em Base de dados, especialmente Mysql) e seguro
 
bem o ideal para fazeres um script deste género é guardares os dados numa base de dados...é mais fácil ( o php oferece-te dezenas de funções para manipulares os dados em Base de dados, especialmente Mysql) e seguro

deste genero como? sei que da para usar como banco de dados um documento do access mas nao sei como o fazer...
 
o teu servidor está preparado para rodar PHP e tem servidor de Base de dados Mysql??é que com Access é mais complicado pelo menos para mim)
 
o teu servidor está preparado para rodar PHP e tem servidor de Base de dados Mysql??é que com Access é mais complicado (pelo menos para mim)
 
bem este apesar de simples funciona:

Primeiro tens de criar uma nova base de dados de nome visitas

de seguida crias uma tabela com dois campos (id,ip) com o seguinte código sql;



PHP:
CREATE TABLE `visitas` (
`id` INT( 50 ) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY ,
`ip` VARCHAR( 250 ) NOT NULL 
) TYPE = innodb;

e depois inseres este script php dentro do html da página que pretendes que se conte as visitas:


PHP:
<?php

# tira o ip do utilizador

$ip=getenv("REMOTE_ADDR"); 
 
#abre a ligação á base de dados, por norme o host é localhost, o user é root , tens de inserir 
nas terceiras aspas a tua password de acesso ao teu servidor Mysql

$abrir=mysql_connect("localhost","root","") or die ("impossivel ligar á base de dados");
 
#escolhe a base de dados dentro do servidor

mysql_select_db(visitas,$abrir); 
 
#contabiliza uma nova visita

mysql_query('INSERT INTO visitas (id,ip) values("","'.$ip.'")');

#Visualiza  o número de visitas

$total=mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM visitas")); 
 
#escreve na página o número de visitas, se quiseres que as visitas fiquem só para ti guarda esta página num local do servidor que só tu tenhas acesso....

echo"Você é o visitante número $total";
?>


Não te esqueças de salvar a página com a extensão .php
 
ta a dar...

eu quero fazer a pagina toda em flash por isso tenho k quardar o codigo num php e atraves do flash chamar esse codigo. mas como faço isso? sei que para ser enviada a contagem no final tenho k alterar a parte final do codigo (vi noutro exemplo).
 
Última edição:
se quiseres que os dados fiquem só para ti podes criar este script e guardas num local restrito do servidor...se quiseres que a contagem fique disponivel para todos tens de juntar actionscript com php....usas a classe loadvars do actionscript no teu site flash, que serve para "ir buscar variáveis externas" e mostrá-las no flash
 
1ºfazes um form em html
2ªrecebes os dados num script php

por exemplo:

Tens os campos de formulário nome e mensagem

a)transformas as variáveis carregadas no html(post) para novas variáveis

$nome=$_POST['nome'];
$msg=$_POST['mensagem'];
$data=date("d-m-Y");
$hora=date("H:i:s");



depois fazers o mesmo procedimento para as visitas...

crias uma base de dados com uma tabela com os quatro campos

ligas-te á base de dados

PHP:
$abrir=mysql_connect("localhost","root","") or die ("impossivel ligar á base de dados");
 
#escolhes a base de dados
 
mysql_select_db(guestbook,$abrir); 
 
#e inseres os valores
 
$resultado=mysql_query('INSERT INTO visitas (nome,mensagem,data,hora) values("'.$nome.'","'.$mensagem.'","'.$data.'","'.$hora.'")');
 
#para visualizares os valores podes usar a seguinte função:
 
 
while ($registo=mysql_fetch_array($resultado)){
$nomedoutilizador=$registo["nome"];
$mensagem=$registo["msg"];
$dat=$registo["data"];
$hor=$registo["hora"];
 
/*já tens aqui os resultados num array...depois se quiseres e para ficar mai atraente colocas os resultados numa tabela:*/
 
 
<table width=202 border=3 cellspacing=0 cellpadding=0>
  <tr>
    <td width=194>$mensagem</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>$nomedoutilizador<br>$dat<br>$hor</td>
  </tr>
</table>
<br>


espero que tenhas percebido a ideia:)
 
este é só um exemplo que fiz á pressão somente para tu perceberes...não tes esqueças que tens de criar uma validação para o teu formulário HTML para não se inserir campos vazios....
 
ainda nao testei...
no flash nao consigo criar hiperligações... lembrei-me que podia chamar um ficheiro php e esse fazer a hiperligação... como fazer a hiperligação no php?
tentei
<?php
$abrir="www.google.pt";
?>
mas nao da...
 
<?php
echo"<a href=link.php>Link</a>";
?>

nao consegui... se calhar nao me expliquei bem.
segundo o que percebi o comando echo é para aparecer alguma coisa na pagina. nao quero isso quero ao clicar no link no flash ele abra este ficheiro e este automaticamente re-encaminhe para um site. nao deve aparecer nada na janela de visualização... podes colocar o ex com o site do google para eu perceber melhor?
 
o exeplo de cima é assim:
PHP:
<?php
echo"<a href=http://www.google.com>Ir para google</a>";
?>

Como dizes isto apenas cria um script em que aparece uma hiperligação na pa´gina, não vai abrir nada....

o que tu pretendes é isto:

actionscript:

escreves isto nas actions do teu botão:

on(release){
getURL(http://www.google.com);
}
 
esse codigo ja tentei a muito. era o normal mas com o ie7 e firefox 2.0 existem bloqueios que impedem a hiperligação. se conseguisse fazer a hiperligação para um ficheiro alojado no servidor e esse fazer para o site que quaria é que tornava possivel as hiperligações... e ***** coisa com o comando $abrir??? tem k ser alguma coisa que logo que o ficheiro seja executado faça...
 
tudo bem?
estive um tempo ausente...
ja ando a dar uns toques em myskl e agora as minha duvidas sao mais concretas.
qual o comando para retornar o ultimo valor de uma tabela. o k quero é o ultimo ip da base de dados visitas (esta em cima)
 
Back
Topo