1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[FLASH] Como fazer este Efeito? (Tutoriais)

Discussão em 'Web Development' iniciada por DarkWolfXP, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 812)

1. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Boas, eu gostaria de aprender a fazer este efeito:
    Square Effects
    Eu ja estive a procura por tutoriais e não encontrei nenhum, (só encontrei lojas a venderem...)
    Eu pretendia mm aprender como se faz um efeito destes :004:
    Obrigado pela Atenção

2. kidloco

kidloco Power Member

Sabes fazer máscaras? Não é muito mais do que isso...

Toma lá um exemplo que fiz.

Última edição: 2 de Maio de 2008
  3. michael c

michael c Power Member

Como disse o kidloco, isso são mascaras...apenas isso. Multi-masking neste caso...não tem nada de mais.

Cumps,
    michael c

4. kidloco

kidloco Power Member

Multi-Masking ? isso não existe :p

5. kidloco

kidloco Power Member

É sempre uma máscara para cada objecto. Não há tal coisa como "multi-masking". Além do mais, esse tutorial só pode ser da idade da pedra, já que atingia-se o mesmo efeito com 1 imagem e 1 movieclip ;)

6. michael c

michael c Power Member

A isto chama-se multimasking, é uma técnica apenas. È obvio que usas o mask como base, mas por usares várias no mesmo objecto acaba por se designar assim de multi.

Tens razão que para o que é proposto com um MC e uma imagem resolves. Mas há coisas que ainda hoje têm de ser feitas assim com várias mascaras porque nem sempre ter a animação da mascara toda feita num MC resulta...quando usas strokes que ao animares de um ponto para o outro com shape tween mexes em toda a estrutura do shape simplesmente não funciona. Nem usando shape hints por vezes lá vai e então tem de se ir mesmo pela oldschool com esta técnica multi-masking. É óbvio que deve ser evitada porque é uma seca fazer isto e demora algum tempo, mas por vezes não há mesmo outro remédio. Já me aconteceu várias vezes...

Cumps,
    michael c

7. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Já aprendi!, obrigado kidloco, eu pensava que era necessário AC, mas o trabalho que me mostraste prova o contrario :P, bem vou começar a trabalhar nisto ^^
    Obrigado a todos!
    Cumps

Partilhar esta Página