1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Flash] Cor de fundo no texto

Discussão em 'Web Development' iniciada por ng04, 10 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1143)

1. ng04

ng04 Power Member

Como faço no Flash para pôr um texto com cor de fundo (highlight).

Se calhar é básico, mas não encontro de maneira nenhuma...

2. jigoro

jigoro Power Member

Não percebo o que queres dizer com o highlight, mas para criares a cor de fundo, terás que criar uma caixa por trás do texto e dar-lhe cor

3. ng04

ng04 Power Member

Em praticamente todo o software em que podes editar texto podes escolher a cor das letras e escolher uma cor que queres que apareça por trás (tipo como se tivesse sido sublinhado com um daqueles marcadores amarelos). E era isso que estava a perguntar.

De qualquer forma, foi essa a minha solução, mas não é muito prática para o pretendo fazer, portanto estava a ver se não haveria uma forma mais simples de o fazer.

4. Rach n' Roll

Rach n' Roll Power Member

não será nos filters? (lado direito a parametres se não estou em erro)

5. ng04

ng04 Power Member

Sou novo no Flash e não conhecia esses filters e parece-me que têm potencial, obrigado. De qualquer forma, não consegui fazer o que queria.

6. eralha

eralha Power Member

para dares uma cor de fundo tens mm de desenhar uma caixa da cor pertendida por traz do texto.

7. ng04

ng04 Power Member

Já agora aproveito este tópico para pôr outra dúvida.

Eu estou a fazer um site e como tal tem um menu com botões. E para que o tempo deixasse de andar infinitamente e percorresse todo os conteúdos de cada botão, tive de criar uma layer de acção onde escrevi a instrução de stop().

Até aqui tudo bem, a questão é que com isto surge-me um problema que não estou a ver como resolver: eu agora queria pôr uma animação na página, mas como tem lá a instrução de stop(), a animação não corre.

Ou seja, como consigo resolver isto?

8. Totoro

Totoro Folding Member

Mete a animação dentro de um Movie Clip e depois coloca o Movie Clip no stage.

9. fil79

fil79 Power Member

o stop() desses botões devem estar dentro do próprio botão (podes converter para movieclip, por exemplo) e nunca na timeline principal..e isso resolve o teu problema

10. eralha

eralha Power Member

Tu no flash se selecionares um objecto,(quadrado, bola, imagem etc...) se clicares com o butao direito do rato vais ver que tens opções selecionas convert to movie clip, e neste novo movie clip que criaste podes fazer a animação que pertendes mesmo que esteje numa layer com stop(); Aconselho-te a leres uns tuts pk isto sao coisas muito basicas que ao dominares ja vez o verdadeiro poder do flash.

11. ng04

ng04 Power Member

Sim, faz todo o sentido, vou experimentar.

Muito obrigado ao 3. :)

Última edição: 11 de Março de 2009
  12. Sérgio Santos

Sérgio Santos Power Member

Se estiveres a usar textfields do tipo "Input" ou "Dynamic", tens a opção de por uma borda na textfield. Depois é só alterar o estilo da borda.

Não sei se dá para aplicar ao que tu queres mas é uma solução rápida, e menos propensa a erros.

13. .:vega:.

.:vega:. Power Member

acho que o que ele queria mesmo era por uma sobra no texto tipo como se fazia no word e afins... mas isso da para fazer com os filters.

Partilhar esta Página