Flash Decompiler

Ophelia

Power Member
Olá meninos.

Tou aqui com um problema e precisava de ajuda.

Há um ano e tal atrás eu e o Akira fizemos um site junto que tem umas animaçõeszitas em fash e "cabeçalho" do site também em flash (tem uma animaão e os botões de navegação).

Entretanto, pediram-me para alterar o site agora (alterações que vão implicar mexer no flash do topo do site) e, não sei como é que raio isto aconteceu, mas nem eu, nem o Akira temos as sources daquilo.

O Akira sugeriu-me que usasse um flash decompiler, de forma a conseguir tirar alguma coisa dos swf, para não ter de refazer mm desde o início. Já andei a googlar, apareceram-me várias opções, inclusivá umas que anunciam que conseguem reuperar integralmente o .fla a partir do .swf.

Primeira pergunta - é mesmo possível recuperar o .fla integral? Ou o que é que posso "contar" salvar?

Segunda pergunta - qual dos decompilers usar? Já algum de voces teve de fazer alguma coisa parecida? E se sim, qual usaram e que tal foi o reaproveitamento? Valeu a pena o trabalho comparativamente com o que conseguiram recuperar? Ou é melhor desistir já e por já mãos à obra e refazer desde o início?
 
Tens 3 escolhas.

O Imperator Fla.
O Sothink SWF Decompiler.
O Flash Decompiler.

Sinceramente o da Sothink é o melhor. E sim vale a pena. As fontes dos butões é que vão certamente ficar maradas mas isso corrige-se num instante.

ps: se for um swf simples, consegues recuperar uns bons 98% :)
 
Back
Topo