1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flash - Edição de texto em xml

Discussão em 'Web Development' iniciada por |Seraph|, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1919)

1. |Seraph|

|Seraph| Power Member

Boas!

Estou a tentar criar um site em flash em que numa parte tenho uma galeria com base em xml onde vou buscar as imagens e texto relativo a essas imagens. Eu não percebo nada de programação, já pesquisei na net e já consigo apresentar os acentos:p agora a minha dificuldade prende-se em como formatar o texto, principalmente como definir parágrafos, já tentei com <p> texto <p/> e não resultou. Alguém me pode dar algumas indicações sff.?

Cumps.
    Seraph

2. fil79

fil79 Power Member

podes usar as tags de HTML no XML desde que na caixa de texto do flash seleciones a opção RENDER TEXT AS HTML

3. chewie49

chewie49 Power Member

certamente editar qualquer ficheiro em xml é exactamente igual do que editar o HTML normal.

Que tipo de formato queres dar ao texto e não resultou?

4. |Seraph|

|Seraph| Power Member

O que se passa é o seguinte, tenho um xml onde vou buscar a referência das imagens e textos. Quando escrevo o texto no xml e faço "Enter" para fazer parágrafo no ficheiro final o texto apresenta uma linha em branco em vez de simplesmente fazer o parágrafo pretendido. Se meto <p> texto <p\> o que acontece no ficheiro final é que tudo que está a seguir do <p\> no xml não aparece no ficheiro final do flash, tanto texto como imagens que sejam chamadas no xml. Já fiz o Render as HTML e não resultou. Outro aspecto que não compreendo é porque num computador diferente o texto não aparece com o tipo de letra original (e não é falta de fonte porque o resto do ficheiro flash apresenta o tipo de letra correcto).

Cumps!
    Seraph

5. BytesBR

BytesBR Power Member

Qual a versão do Flash?
    A Partir do 6 ele suporta XML muito bem, fazia sites mas usava Php.

6. |Seraph|

|Seraph| Power Member

7. fil79

fil79 Power Member

o flash não suporta algumas tags básicas de HTML...tenta com esta tag <br />

8. |Seraph|

|Seraph| Power Member

Não funciona :S O texto que vem a seguir de <br /> não aparece. Outro problema que não consigo entender é porque quando se vê o fla. noutro computador, não aparece com o tipo de letra usado mas com um Times New Roman (acho eu)...

9. fil79

fil79 Power Member

mostra o texto que tens no XML...para a outra dúvida-->para isso tens de fazer um embed da fonte, pois deves estar a usar uma fonte alternativa, que não é de sistema...

cumprimentos

10. |Seraph|

|Seraph| Power Member

Desculpa-me a ignorância... o que é fazer um embed da fonte? E relativamente à 1a dúvida, porque é que o <br/> não funciona?

-- edit --

desculpa esqueci de mostrar como tenho o texto no XML :p

<images>
    <pic>
    <image>C:\Users\dmares\Desktop\New Folder\Vs2 - Portfolio_site\galeria1\01.jpg</image>
    <caption>TITULO|
    texto <br />
    texto </caption>

Última edição: 8 de Outubro de 2008
  11. |Seraph|

|Seraph| Power Member

Já experimentei com <br>texto<br/> , \n e \r, <p>texto<p/> e <paragrafo>texto<paragrafo/>... ninguém sabe como fazer parágrafos no xml em flash?

cumps.
    seraph

12. kidloco

kidloco Power Member

Podes fazer <br /> ou <p></p>

ps: já agora, em vez de

PHP:
    NOME_DA_TUA_CAIXA_DE_TEXTO.text "lalal <br /> lalal"
    tenta

PHP:
    NOME_DA_TUA_CAIXA_DE_TEXTO.htmlText "lalal <br /> lalal"

Última edição: 9 de Outubro de 2008
  13. lfdesign

lfdesign Power Member

Tens que usar a tag CDATA no xml caso queiras pôr lá código HTML!!

14. |Seraph|

|Seraph| Power Member

Onde devo meter o CDATA no código que tenho?

Cumps!
    Seraph

15. kidloco

kidloco Power Member

Convém, não tens.

Partilhar esta Página