1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flash em janelas pop-up

Discussão em 'Web Development' iniciada por nunopicado, 6 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1818)

1. nunopicado

nunopicado Power Member

Boas...

Uma duvida de maçarico:

Tenho um swf pronto a mostrar numa página html...

Mas no entanto, gostava que ele aparecesse a flutuar sobre a janela que o chama (onde tenho o link para ele).

Penso que isto tem de ser numa janela pop-up, não?

Agora, a piece de resistance...

Eu consigo por o swf numa pop-up sem problemas... Mas eu queria que a janela principal (onde está o link para o swf) ficasse bloqueada, até que se fechasse o swf.

Isto é possivel de fazer, de maneira que um maçarico completo em flash, e muito esquecido em html consiga? :)

Um abraço, e desde já, obrigado!

Nuno Picado
    www.nunopicado.com

2. seis_e_meia

seis_e_meia Power Member

não digo que seja impossível, mas é um bocado manhoso...

se vais "bloquear" a janela do browser anterior isso tem que ver com mexer um pouco com a segurança do mesmo pelo que não é algo mt fácil de fazer...

já agora, porque pretendes desactivar a janela anterior?

a meu ver o que podes fazer quanto muito é através de javascript ao abrir o link, aparecer um prompt de javascript para fechar a janela anterior, ou entao o mais pratico em termos de usabilidade a meu ver seria ligares a pagina com o pop-up e na pagina que o gerou linkar para outro lado com uma mensagem de pagina inactiva ou o que quer que fosse que querias transmitir :)

3. capricorn

capricorn Power Member

o melhor q podes fazer é, através de javascript, em vez de abrir o swf numa janela popup, abres numa div ou iframe da mesma página com o atributo position:absolute, para a mesma subrepor-se ao conteudo da primeira

4. nunopicado

nunopicado Power Member

Oi pessoal

Obrigado pelas respostas.

A minha ideia era uma modal window, pois seria só para mostrar um texto relativo a um link na primeira página, e de seguida sair e continuar na primeira.

Mas entretanto mudei as coisas, devido a outros problemas, e agora vai aparecer na mesma janela!

De qualquer modo, obrigado

Partilhar esta Página