1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flash escolher?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Drackey, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 726)

1. Drackey

Drackey Power Member

Boas,

Bem é assim eu tenho uma nikon D80 e estava a a pensar em avançar um pouco nas fotografias de interior, como tal queria comprar um flash para a maquina.
    Estive a pesquisar e entre o SB600 e o SB800 é preferivel o SB600 pela grande diferença de preço e pelos extras a menos serem nada de mais.
    Mas quando pesquisei outros flashes como este:
    SIGMA EF 530 DG Super for Nikon aqui http://www.digitalwonderworld.de/pr.../9951?osCsid=2ab1eaf5d373f107f1df2c607733fa81

Sigma EF 500 Super DG Nikon AFD Tambem existe este mas é um pouco mais barato.

no site da digital wonders http://www.digitalwonderworld.de/index.php/cPath/31_324?osCsid=2ab1eaf5d373f107f1df2c607733fa81

encontro de marcas diferentes uma carrada deles agora é assim eu não queria gastar mais de 300 euros num flash... mas também não quero comprar uma um pior do que vem... que acho ser já bem potente... pena não dar para ajustar...lol

Obrigado pela atenção.

2. mundano

mundano Power Member

E esses flashes da concorrência funcionam bem com os modos i-TTL da Nikon?

É que balancear correctamente a luz ambiente com a luz do flash é uma tarefa um bocado difícil, e o i-TTL faz isso com uma qualidade incrível.. Não queiras nada que não seja 100% compatível com o sistema.. Até porque nas máquinas mais modernas da Nikon, tanto quanto sei, ou tens flash iTTL ou não tens TTL, flashes dTTL não funcionam no modo TTL...

Quanto aos SB600 vs SB800, as opiniões que tenho lido são quase sempre unânimes em afirmar que o SB800 não acrescenta em relação ao SB600 valor que justifique a diferença de preços para a maioria das pessoas.

EDIT: Tal como eu previa esse flash Sigma funciona no modo D-TTL

Última edição: 12 de Novembro de 2007
  3. Drackey

Drackey Power Member

Pois eu perquisei muito ainda detalhes pois queria saber opiniões de pessoas que usam... mas está como primeira opção neste momento o SB600... obrigado pela informação do dTTL...lol já aprendi uma coisa nova hoje..lol

Partilhar esta Página