1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

flash + javascript

Discussão em 'Web Development' iniciada por aluno, 26 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1103)

1. aluno

aluno Power Member

Boas,

Estou usar o FlashObject do Geoff Stearns para resolver o problema do "click to activate" no IE, e ao mesmo tempo tornar googlável o conteúdo do meu site em flash.
    O código é este:

Código:
    <script type="text/javascript" src="flashobject.js"></script>

<div id="conteudoflash">
    Esse texto é substituído pelo flash, caso o usuário tenha
    javascript e flash habilitados.
    Você pode usar esse espaço para indexar o conteúdo
    do seu flash em sites de busca.
    </div>

<script type="text/javascript">
    var fo = new FlashObject("flash.swf", "flash", "10", "10", "7", "#FFFFFF");
    fo.write("conteudoflash");
    </script>
    O que eu não estou conseguir é ajustar o código ao meu swf pois pretendo que ele tenha width="100%" height="100%" align="middle"
    Como inserir correctamente estes parâmetros no código?
    Obrigado ppl

2. OldMan

OldMan Power Member

queres que ele fique a 100%, mas nao disseste o que ta a acontecer... fica com margem, fica muito pequeno?

e ja agora mete ai o conteudo do ficheiro flashobject.js

3. fil79

fil79 Power Member

se usar esse script resolve esse problema do click do activate?

4. OldMan

OldMan Power Member

eu tenho praqui um ficheiro chamado ieupdate.js que resolvia isso no IE6, nao sei a qual e' que ele se esta a referir mas ja ouvi que no 7 isto nao funcionava.

de qualquer maneira fica ai um blog dedicado a esse tipo de problemas: http://activecontent.blogspot.com/

5. aluno

aluno Power Member

Entretanto já resolvi. Era só mudar onde tem "10" para "100%" lol
    Aqui explica tudo:
    http://www.adobe.com/devnet/flash/articles/swfobject.html

A solução que eu tinha anteriormente era a proposta pela Adobe e resolve mesmo com o IE7 (são plugins para o Flash e Dreamweaver que criam automaticamente ficheiros javascript).
    Vou mudar para esta porque além disso torna googlável o conteúdo do meu site que é em flash e doutra maneira isso não seria possível.
    Ainda não testei se no IE7 resolve o "click to acvtivate". Vou testar e depois posto aqui.
    Obrigado!

6. aluno

aluno Power Member

Partilhar esta Página