1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flash LoadMovie/Frames!!!

Discussão em 'Web Development' iniciada por The Dreamer, 18 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1126)

1. The Dreamer

The Dreamer Power Member

Oi malta! Cá estou de novo com uma duvida existencial. :)

Tenho 5 botões(que são 5 fotos) numa página em Flash que está no nivel 0. Depois tenho outra página que contém um movie-clip com as fotos em grande,distribuidas por frames,que kero que abram por cima da 1ª página. Ou seja no nivel 1 por exemplo.

Qual é a minha dúvida?! Atribuo o loadMovieNum tudo bem ao botão da 1ª foto e ela carrega o swf mas na 1ª frame. Para a 1ª foto serve perfeitamente. Mas keria que as fotos seguintes abrissem o swf no nivel 1 mas na frame correcta da foto. Por exemplo loadMovieNum("o ficheiro",1) e depois um gotoAndStop(2 ou 3...). Mas não tou a conseguir encaixar o código de forma a que funcione... :(((

Aceitam-se ajudas...!Espero ter-me explicado razoavelmente benzito...

Grande obrigado e abraços.

2. michael c

michael c Power Member

Não percebi mto bem. Mas se tens os botões no level0 e estas a controlar algo que esta no level1, para manipulares isso tens apenas de instanciar o movieclip onde tens as fotos e depois manipulares a partir do level1 com AS.

Imagina, os botões no level0 só tens de fazer algo deste genero:

on release
    level1.nomedomovieclipondetaoasfotos.nextframe

Isto para andares uma foto para a frente, para andares para trás seria previousframe.

É claro que este AS não está correcto em termos de sintaxe. Mas acho que dá para perceberes a ideia.

Para algo mais personalizado sem ser com previous e next frame podes numerar a frame especifica no AS de cada botão.

Cumps

Última edição: 18 de Março de 2008
  3. The Dreamer

The Dreamer Power Member

Percebeste mais ou menos a cena. Basicamente o q eu keria era que quando clica-se no botão ele abrisse o swf no nivel 1 e na frame que eu kisesse. É possivel? Tenho sempre de fazer o loadMovieNum p carregar o ficheiro por forma a atribuir o nivel né?! Não tou é a conseguir controlar a frame em q ele abrirá assim que for carregado...! Pouça...parece tão simples e não csg atinar.. :/

Obrigado e abraços

Partilhar esta Página