1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flash - loadMovie

Discussão em 'Web Development' iniciada por metRo_, 9 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 631)

1. metRo_

metRo_ Power Member

Estava aqui a fazer o load de umas imagens no Flash e é o seguinte:

Faço o load de 3 imagens e defino que a posição y de cada uma vai ser mais 100 que a anterior.
    PHP:
    for (c=0c<3c++) {

_root.createEmptyMovieClip("logo"+c,_root.getNextHighestDepth());

loadMovie(imagens[c],"logo"+c);

setProperty("logo"+c_y100*c);
            }
    Até aqui tudo bem. O que eu reparei é que quando quero alterar o tamanho da imagem, alterando o tamanho do movieclip, este só acontece se a imagem já estiver carregada caso contrário a imagem fica do mesmo tamanho, por exemplo:
    Se eu colocar este código para alterar o tamanho da imagem:
    PHP:
    for (v=0v<3v++) {

aux this["logo"+v];

aux._width = (aux._width*50)/aux._height;

aux._height 50;
            }
    Esta ultimo parte do código tanto pode funcionar como não e depois de andar aqui a inventar reparei que só funcionar se a imagem já tiver sido carregada, então para saber se a imagem foi carregada ou não faço o seguinte:

PHP:
    for (v=0v<3v++) {

aux this["logo"+v];
            if (
    _root.aux.getBytesLoaded() == _root.aux.getBytesTotal() && _root.aux.getBytesTotal()>0) {

aux._width = (aux._width*50)/aux._height;

aux._height 50;
            }
    }
    Só que caso o primeiro if não se verifique ele passa logo para o segundo, o que faz com que as alterações não sejam efectuadas em todas as imagens...

Alguma solução?

Última edição: 9 de Novembro de 2008
  2. kidloco

kidloco Power Member

Usa a classe MovieclipLoader para teres acesso a uma série de eventos. No teu caso, só poderias fazer o resize às imagens quando fosse disparado o evento MovieclipLoader.onLoadInit

Vê o link que te dei.

3. metRo_

metRo_ Power Member

Ainda não vi mas obrigado... :) Assim que tiver tempo vou ver :)

4. metRo_

metRo_ Power Member

Era mesmo isso, eu já tinha visto isso mas nunca tinha percebido muito bem o funcionamento, mas esse livedocs estava bastante bom :) Obrigado

Partilhar esta Página