Flash memory ATA hard drive

entao mas isso ja tu podes usar... crias uma drive virtual na ram, e pronto, ficas com um disco mt rapido :P claro nao pode ser mt grande, e deve ter que ser carregado no arranque, mas dps o funcionamento no sistema operativo deve ser mt fix :) se eu tivesse 1Gb de ram, bem que aproveitava :D
 
Ih, poix é, tb dá, tinha-me eskecido disso... Kem me dera ter 1 Gb de ram :p Bem, assim a placa só tinha interesse pa usar memória k n fosse compatível com uma determinada configuração.
 
Circuito RC:

Vc(t) = Vc(infinito)+[Vc(0)-Vc(infinito)]*e^[-t/(R.C)]

Tendo em conta que para t -> + infinito, Vc = 0:

Vc(t) = Vc(0)*e^[-t/(R.C)]

Se for assim tão simples.. então ou a voltagem necessária é muito baixa ou a resistência é enorme.. n sei...


De qql maneira já estava na altura de começarem a sair discos assim!
As unidades magnéticas nunca foram propriamente a coisa mais fiável por causa da quantidade de componentes mecânicos.. Discos com a fiabilidade de boas pen drives é uma coisa boa!
Então se os tempos de acesso forem melhores :D


Só o facto de não ter de desfragmentar periodicamente já é bom :)
 
ToTTenTranz disse:
Se for assim tão simples.. então ou a voltagem necessária é muito baixa ou a resistência é enorme.. n sei...

A resistência é enorme.
É a resitência de um transistor em corte, teóricamente infinita, na prática, na ordem das centenas de Mega ohm.
 
ToTTenTranz, as coisas não são tão simples assim. Essa equação é a que eu dei em Análise de Circuitos, mais tarde dás a mesma coisa mas com a resolução de equações diferencias o que torna a coisa muito mais engraçada! LOL

Olha, por exemplo, se tu tiveres um andar de amplificação cascode, tens uma resistência de saida brutal. Eu não te sei explicar como funciona um circuito flash, pois não me lembro do circuito, o que te posso dizer é que o circuito é complexo, por isso mesmo o flash não é barato. Para poderes analisar um circuito destes, não te chega conhecer essas equações, claro que também não sei quais são os teus conhecimentos de electrónica.

Ah e a voltagem ser baixa ou não, não interessa, já que o tau é a parte fundamental da questão, tau é a constante de tempo, seja lá qual for a tensão. Mas é obvio que esta não deve ser muito alta. Como disse atrás, num circuito RC, tau=Req*Ceq. A questão está em arranjar R muito grande já que C está sempre condicionado à partida pelo tamanho do condensador. R é possível fazer muito grande, devido aos andares de amplificação com transistors (cascode, seguidor de fonte, etc.).

Mas para te ser sincero, não me lembro nada disso, lembro-me de ver numa aula o prof de Electrónica 2 a explicar o funcionamento de um circuito flash, mas nem me cheguei a dar ao trabalho de passar aquilo!
:D

Mas é uma questão de pesquisar na net! :)
 
Raid 0 torna o pc 70% mais rapido, no meu caso.

Notei isto medindo o tempo de load do windows e de 4 jogos.

Tenho transferencias com medias de 90mb/s nos discos.

Tou a contar no final do mes passar para 4xRaid0

Fiquem bem

PS: aconselho a q experimentem raid 0, so assim poderam eventualmente criticar se e' bom ou nao...
 
Fric disse:
Raid 0 torna o pc 70% mais rapido, no meu caso.

Notei isto medindo o tempo de load do windows e de 4 jogos.

Tenho transferencias com medias de 90mb/s nos discos.

Tou a contar no final do mes passar para 4xRaid0

Fiquem bem

PS: aconselho a q experimentem raid 0, so assim poderam eventualmente criticar se e' bom ou nao...

Sei que não há nada como ver por nós próprios mas gostei deste artigo sobre o Raid.

http://www.overclockercafe.com/Articles/RAID/
 
Back
Topo