[Flash] Mudar de frame atravez duma combobox

isaque86

Power Member
Boas!
Tou a tentar ajudar um amigo meu a fazer uma coisa muito simples que era escolher para que frame de que cena ir. Fiz este codigo...

on (change) {
if (combo.value="1") {
gotoAndPlay("c1", 1);
}
if (combo.value="2") {
gotoAndPlay("c1", 2);
}
if (combo.value="3") {
gotoAndPlay("c1", 3);
}
}

É pra ele ver como funciona. O flash tem 3 frames. Cada frame tem o codigo "stop();". A combobox tem o nome de instancia "combo", com tres valores: 1, 2, 3...
O que é certo é que não ta a funcionar...
Alguem me pode ajudar por favor?!
 
um exemplo

Código:
//preencher a combo
 
combo.dataProvider = [ 
{label:"1", data:"1"},
{label:"2", data:"2"},
{label:"3", data:"3"}
]
 
 
var listenerObject:Object = new Object();
listenerObject.change = function(eventObject:Object) {
item=(combo.selectedItem.label)
if(item==int(1)){
 gotoAndStop(1);
}else if(item==int(2)){
 gotoAndStop(2);
}else{
 gotoAndStop(3);
}
};
combo.addEventListener("change", listenerObject)
 
um exemplo

Código:
//preencher a combo
 
combo.dataProvider = [ 
{label:"1", data:"1"},
{label:"2", data:"2"},
{label:"3", data:"3"}
]
 
 
var listenerObject:Object = new Object();
listenerObject.change = function(eventObject:Object) {
item=(combo.selectedItem.label)
if(item==int(1)){
 gotoAndStop(1);
}else if(item==int(2)){
 gotoAndStop(2);
}else{
 gotoAndStop(3);
}
};
combo.addEventListener("change", listenerObject)
Era mesmo isso, amigo. Só tive de mudar "item=(combo.selectedItem.label)" para "item=(combo.selectedItem.data)" porque as label's nao eram iguais ao valor das opções.

Muito obrigado, foi tiro e queda ;)

fica bem...
 
Back
Topo