Equipamento Flash...O k comprar?

Ora, mesmo a calhar. Preciso de um flash para a minha D70s. Face a um trabalho vou ter mesmo de comprar um compacto para não andar com os meus flashs de estudio às costas.:P:p

Bem, não me dava muito jeito gastar muito € nesta altura. Pensei no sb-800...depois no sb-600. A minha questão, poderei usar o sb-600 fora da máquina com a D70s? Agora tambem li as vossas recomendações por esta thread e fiquei meio indeciso.:p

Vê se o flash da D70s tem função de "comander", mas penso que só a D80 veio com isso. Se não tiver, só com trigger radio (um adaptador que se monta na sapata do flash da máquina) ou com um cabo.
 
Tem comander mode.:p D70s rulz my friends. Bem...falta então decidir o flash já que parece que não vai haver problemas em o disparar remotamente. Esse Nassin é melhor que o SB-600? São muitas as diferenças entre o sb-600 e sb-800? (Não me ponham tabelas com valores por favor). Na prática i mean...alguem por aí que tenha usado os dois?
 
Última edição:
Tem comander mode.:p D70s rulz my friends. Bem...falta então decidir o flash já que parece que não vai haver problemas em o disparar remotamente. Esse Nassin é melhor que o SB-600? São muitas as diferenças entre o sb-600 e sb-800? (Não me ponham tabelas com valores por favor). Na prática i mean...alguem por aí que tenha usado os dois?

O sb-800 já é uma coisa em condições, imho. Quero com isto dizer que já é um flash a sério, não fosse o topo de gama até há pouco tempo.

Nunca usei nenhum, não te posso dizer, mas já vi muito video e li muito, e o Nissin não perde para o sb-600. O sb-800 é de outro campeonato :)
 
Pois, o problema do sb-800 é mesmo...o preço.:p Mas tambem eu quero ficar com uma coisa pro para mais ao final do ano juntar a um corpo...semi-pro vá.:p Tenho de pensar bem nisto. O que tem o sb-800 que o sb-600 não tenha...na teoria e de forma sintética?

Thanks Rui.:p
 
Pois, o problema do sb-800 é mesmo...o preço.:p Mas tambem eu quero ficar com uma coisa pro para mais ao final do ano juntar a um corpo...semi-pro vá.:p Tenho de pensar bem nisto. O que tem o sb-800 que o sb-600 não tenha...na teoria e de forma sintética?

Thanks Rui.:p

Olha, tens aqui um bom resumo, feito pelo tio Ken:

The SB-600 costs about $140 less than the SB-800 and is a little smaller.

The SB-600 does all the things the SB-800 does that anyone really cares about. You get a smaller, lighter flash with almost as much power and all the features you care about, like automatic wireless TTL remote control. Of course Nikon would prefer you buy the SB-800, so that's what you'll see promoted everywhere. Nikon doesn't go out of their way ensuring this is in stock, either.

By comparison, the SB-600 has 2/3 stop less maximum power (rated GN 98' at ISO 100 compared to the SB-800's GN 125) and thus recycles faster and provides more flashes at it's lower maximum power: 2.5 seconds and 220 flashes (Ni-MH). The SB-800 by comparison takes 4 seconds to recycle at full power and only give about 150 flashes at that power. The SB-600 has a much clearer LCD compared to the fuzzy dot matrix of the more expensive SB-800.

An advantage of the SB-800 are a built-in white card. With my SB-600 I often tape or Velcro a small white card to it.

The SB-800 can be used as a master on-camera flash to control other SB-800s and SB-600 flashes wirelessly. You need this when using wireless flash with any camera other than the D70 and D70s whose built-in flash can do this. The SB-600 cannot be used as a commander flash, only a remote slave. Of course the SB-600 works brilliantly as your main on-camera flash.

Mais info que isto não te poderia dar ... de notar que isto foi escrito quando ainda nem havia a D80, daí ele referir várias vezes a tua D70s :p
 
Bem,devido aquilo que foi descrito aqui sobre o Nissin decidi então encomendar esse mesmo flash,agradeço ajuda.
Vamos ver como me vou sair,acho que fiz uma boa compra. :p
Cumps
 
Mandei vir da Digital Wonder World,de todos os sites que vi,foi o unico que descobri.
Atenção: o único site em que realmente confio mais,pois como já falaram maravilhas desse Garry que até agora se manteve sempre em contacto,portanto até agora não tenho queixas sobre isso.
O valor é de €99 em pré-pagamento.

http://www.*****.de/product_info.php/products_id/11904

Cumps
:009:
 
Mandei vir da Digital Wonder World,de todos os sites que vi,foi o unico que descobri.
Atenção: o único site em que realmente confio mais,pois como já falaram maravilhas desse Garry que até agora se manteve sempre em contacto,portanto até agora não tenho queixas sobre isso.
O valor é de €99 em pré-pagamento.

http://www.*****.de/product_info.php/products_id/11904

Cumps
:009:

Depois dá feedback do flash porque eu também posso estar interessado.
 
Epah, eu hoje estive quase quase quase para mandar vir um Metz 48AF de lá. Mas... Depois digam-me como são esses, se parecem fixes e aguentam porrada.
 
Vou arranjar tempo para testar quando vier,depois dou feedback do flash.
Pelo que foi dito aqui ele vai aguentar-se bem,o disparo por simpatia é um extra muito ... muito apetecivel.
Quem pode adiantar mais alguma coisa é o G3 , que acho que ele tem uma D40 e comprou este flash há uns dias.

Epah, eu hoje estive quase quase quase para mandar vir um Metz 48AF de lá. Mas... Depois digam-me como são esses, se parecem fixes e aguentam porrada.

Também estive mesmo para fazer tal como tu,mas valeu bem apena abrir este tópico e tirar algumas dúvidas,este Metz estava mesmo na minha mira,tendo um grande ponto a valor,de melhor acessorio do ano 2008 pela TIPA.Como não estou muito dentro do assunto de flashes,achei este ponto importantissimo a favor,mas este Nissin despertou-me atenção,vamos ver como se saí.

Cumps
:009:
 
O meu Nissin chegou ontem. Pelos poucos ensaios que fiz ontem fiquei satisfeito, confirmo o disparo por simpatia com a D40, funciona em modo auto (TTL) e em manual com 6 níveis de potência (1/1; 1/2; 1/4; 1/8; 1/16 e 1/32).
Traz sapata com rosca para adaptar no tripé, difusor de luz e reflector e é bastante fácil de manusear. Por tudo isto e tendo em conta o preço, penso que é uma excelente compra.

O maior problema é que com o flash montado na máquina o corpo ainda parece mais pequeno, e tirar fotos a 90º é mais complicado pelo peso do flash.

Acho que a seguir tenho que comprar um grip ou trocar de máquina:p
 
O meu Nissin chegou ontem. Pelos poucos ensaios que fiz ontem fiquei satisfeito, confirmo o disparo por simpatia com a D40, funciona em modo auto (TTL) e em manual com 6 níveis de potência (1/1; 1/2; 1/4; 1/8; 1/16 e 1/32).
Traz sapata com rosca para adaptar no tripé, difusor de luz e reflector e é bastante fácil de manusear. Por tudo isto e tendo em conta o preço, penso que é uma excelente compra.

O maior problema é que com o flash montado na máquina o corpo ainda parece mais pequeno, e tirar fotos a 90º é mais complicado pelo peso do flash.

Acho que a seguir tenho que comprar um grip ou trocar de máquina:p

Boa info :), e ainda por cima já vem com difusor e reflector ...

Diz-me só uma coisa, dá para ligar o flash para luz constante na boa?
 
Eu continuo maravilhado com este flash :p. 99Eur é um grande preço, quando o comprei (por 155Eur..não tou arrependido) so havia em UK ou na *****zia e a diferença de preço não compensava mandar vir de UK.

E realmente o disparo por simpatia é muitooooo bom para quem tem a D40 :D
Tenho agora umas pilhas de 2700mha no menino e demora menos de 4s a carregar, com as pilhas no máximo claro. A nível de exposição até agora tem acertado muito bem, li algures que os falsh's que não são da propria marca da máquina têm por vezes problemas de exposição mas este até agora tem feito um excelente trabalho.

Abraço,
 
quer-me parecer que o ruimoura pensa que esse flash tem luz modeladora, mas não é o caso, acho que nenhum flash compacto traz essa característica, pelo menos não conheço nenhum..
Apenas as cabeças de flash de estúdio oferecem essa possibilidade, o que os compactos têm é um auxiliar de focagem, no caso do SB-600 que tenho é uma grelha vermelha.

cumps
 
Os Canon 430EX II e 580EX II têm luz modeladora e... não quero induzir ninguém em erro, mas creio que os Metz AF 48 e 58 também têm.

Não é é uma luz constante. Em modo de luz modeladora os flashes emitem "micro-flashadas" muito rápido, o que faz com que pareça que a luz seja continua. E também não podem usar essa função durante mais que 10s.
 
ah é? desconhecia essa funcionalidade, acho que nenhum dos nikon tem essa opção.. mas parece-me útil, funciona bem?

cumps

edit/ afinal a minha D70 é que não oferece essa opção, pelos vistos o SB-600 também o faz, mas apenas por 2s.
o SB80 DX, traz uma função semelhante aos Canon..
 
Última edição:
Os Canon 430EX II e 580EX II têm luz modeladora e... não quero induzir ninguém em erro, mas creio que os Metz AF 48 e 58 também têm.

Não é é uma luz constante. Em modo de luz modeladora os flashes emitem "micro-flashadas" muito rápido, o que faz com que pareça que a luz seja continua. E também não podem usar essa função durante mais que 10s.

Ok, fiquei esclarecido :-) ... o que tenho mesmo de arranjar é uma boa luz e softbox para estúdio, mas vai ter que ser DIY gueto style, que o guito não estica.
 
Back
Topo