Flash para Nikon

dk.pt

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Flash + Pilhas Recarregáveis com Carregador

  2. POR QUANTO: 300€, mas queria poupar uns "trocos" visto que brevemente irei comprar maquina fotográfica nova, ou seja um flash qualidade/preço.

  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    todo tipo de fotografia, seria aquela luz backup em caso não ter luz suficiente para a maquina

  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    todo tipo de lugar que me apareça com pouca luz

  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    entusiasta/profissional

  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
    d7000 + Sigma 17-70 2.8-4f / nikkor 50mm 1.8f

  7. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    online

    ando inclinado para um flash da nikon, SB-700, visto que não sou grande adepto de flashes, mas quero algo que seja "durador" e consistente, e seja um pouco automático, visto não perceber muito de flashes.

    tento o maximo utilizar luz natural, mas existe sempre um caso ou outro, que necessito do flash porque o flash da maquina é uma treta quando se utiliza objectivas medias/grandes que cria uma sombra na parte inferior da fotografia.

    No passado quando trabalhava numa loja de fotografia utilizava flashes da nikon, nada chinoca... e ano meio reticente em relação a esses yongnuo, metz e afins...

    o que me sugerem?

    obrigado pela vossa atencao
 
Há muita gente com yongnuo, pelo que tenho lido, até profissionais os têm como segundo flash... Eu tenho um. É melhor que um Nikon? Não. É muitissimo mais barato? Sim.

Se o dinheiro não é problema e podes/queres fazer o investimento, o SB-700 julgo ser o melhor Nikon em relação features/preço.
 
Eu já tive o SB-700 e era muito bom.
Mas agora tenho dois METZ 52 AF-1 e acho-os igualmente bons.

maxresdefault.jpg


Faz tudo e mais alguma coisa e tem bastante potência.
Geralmente arranjam-se nos usados quase dados (os meus devem ter andado na casa dos 80€ cada, acho). Novos andam pelos 186€, mais ou menos - aqui, vendido e expedido pela Amazon.de
O SB-700 anda pelos 260€, novo. Nos usados não vejo muitos, mas suponho que consigas a cerca de 150€.

Acredito que o SB-700 seja mais robusto e duradouro, mas ainda não fritei nenhum dos METZ (mas também não sou de andar sempre a usar o flash).
Para mim são mais do que suficientes os METZ. Poupas 80€ ainda :P (caso queiras comprar novo).

Cumps
 
Sanyo eneloop. As normais chegam (não Pro) e aguentam muito mais ciclos de carga/descarga. Se quiseres saber carregador: BC 700
 
Para mim a única vantagem que utilizo dos XPTO é poderes ter noção da degradação que as pilhas vão tendo, para poder decidir conscientemente quando as substituir ou passá-las para um aparelho de menor consumo. Mas eu diria que está preocupação só faz sentido ao fim de uns anos (todas as eneloop que tenho ainda estão óptimas).
 
obrigada pessoal, encomenda feita agora é esperar que chegue :)

Olá DK... ando a ver de flash para apetrechar a minha Nikon. posso saber o que compraste e se estàs contente?
Obrigado

...
Mas agora tenho dois METZ 52 AF-1 e acho-os igualmente bons.

maxresdefault.jpg


Faz tudo e mais alguma coisa e tem bastante potência.
Geralmente arranjam-se nos usados quase dados (os meus devem ter andado na casa dos 80€ cada, acho). Novos andam pelos 186€, ....

Olá Myllez... tenho andado seriamente à procura de um flash para a minha D7100 e estou verdadeiramente inclinado para este Metz, que tu tb tens. gostaria de saber se tens um disparador ou se o usas somente acopolado na màquina. Quando o compraste, o pé vem junto ou preciso de o adquirir à parte? Obrigado pelas dicas, e obrigqdo pelas opiniões. Têm sido mesmo muito uteis ;)

Sim... estou tb a ver o YONGNUO YN685 E-TTL HSS, bem baratinho mas pelo que estou a ler nas opiniões é bem fixe.

Uma opinião dos prós, please ;)
Obrigado


Boa tarde, boa gente.
Estou a querer comprar um flash para a minha Nikon D7100. estou com 3 negocios que acho bastante tentador:

o primeiro,
https://tropicalprice.com/product/B009GEP0KG

o segundo
https://tropicalprice.com/product/B0160SF1S6

e um outro, um flash Metz 64-AF 1 em 2 mão por 200€, mas sem o "Triguer"

Uma opiniao seria estremamente util:

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho o 52 AF-1 e gosto bastante.
Uso quase sempre na "sapata" da máquina.
Quando uso fora da máquina não uso triggers, a minha máquina deixa-me controlar o flash fora dela.
O pé vem junto com o flash.

Cumps
 
Back
Topo