1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flash passar e receber variaveis do php

Discussão em 'Web Development' iniciada por FredAsterr, 20 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 6481)

1. FredAsterr

FredAsterr Power Member

É o seguinte. Vou ver se me faso entender...

Tenho um cabecalho em flash num site feito em php, com botoes. Vamos sopor que estamos no index e o clicar num botao vai para pagina empresa.php, o que eu queria é que esse botao mandas uma variavel pelo url (get ou post), e que ao abrir a pagina empresa.php, esse mesmo flash les a variavel que tinha mandado na pagina anterior e que fizes uma animaçao consoante essa mesma variavel ... Não sei se me fiz entender....hihi

Desde ja fico agradecido por qualquer esclarecimento... Tenho alguma urgencia nisto...

;)

2. JDi

JDi Power Member

Para enviares variáveis para o flash, utilizas a FlashVars. Ao meteres o código para o flash no ficheiro, acrescentas estas linha de código.

<PARAM NAME=FlashVars VALUE="<?php echo "lingua=$lingua"?>">

e dentro da tag <embed> depois da source, adicionas o mesmo FlashVars="<?php echo "lingua=$lingua"?>

se quiseres enviar mais que uma variável, substituis o que está dentro do echo por "lingua=$lingua&variavel1=$variavel1&variavel2=$variavel2".
    Acho que é assim que se separa variáveis.

Mais info em Adobe

3. FredAsterr

FredAsterr Power Member

e action script no flash para ler essa variavel??

4. JDi

JDi Power Member

Dentro do flash depois depende do que vais fazer com ela, se for para imprimir numa caixa de texto, seleccionas a caixa de texto e sob o item Var metes o nome da variável interna e depois no palco, abres o código e adicionas "var1=variavel" sendo a variavel, o mesmo nome da que metes-te na flashvars.

Exemplo.

PHP
    <PARAM NAME=FlashVars VALUE="<?php echo "test=$teste"?>" />
    <embed src="flash.swf" FlashVars="<?php echo "test=$teste"?>...

FLASH

var1=test

5. FredAsterr

FredAsterr Power Member

e para o flash mandar po php?

6. hostmake

hostmake Power Member

7. Já que costumas usar este tipo de acção, não poderias arranjar um exemplo de como ir buscar um valor, a partir de uma pagina html, a um ficheiro .swf???

Estou a tentar arranjar uma solução e conseguir ir buscar uma variável ao .swf era o ideal . . .

Desde já agradeço . . .

8. FredAsterr

FredAsterr Power Member

Pois dava jeito... SF

9. hostmake

hostmake Power Member

loadVariablesNum("destino.php", 0, "POST");

Desde que vocês tenham variáveis dinâmicas, elas chegam ao seu destino.

10. naoliveira

naoliveira Power Member

O que queres dizer com 'variáveis dinâmicas'? Todas as variáveis são dinâmicas, se forem estáticas passam a constantes, ou está-me a escapar alguma coisa nesta frase?

Partilhar esta Página