1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flash - término 22de maio

Discussão em 'Web Development' iniciada por jmno, 21 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 586)

1. jmno

jmno Power Member

Olá a todos, desculpem desde já a minha nabiçe em relação a este assunto.

Sou novato no flash e estou parado,

Utilizei um daqueles templates para começar a minha pequena apresentação, um dos problemas é quando chega à ultima frame ocupada queria por uma hiperligação para a pagina seguinte, não consigo de maneira nenhuma.

outro é que para passar de slide em slide tem de ser com a tecla da seta para a direita do teclado, não poderá ser reproduzido automaticamente?.
    obrigado

Ps: Amanhã tenho de apresentar o flash feito.....Obrigado

2. michael c

michael c Power Member

Não sei de que forma está feito isso...mas de qq forma para mudares de frame apenas tens de usar o gotoAndStop ou o gotoAndPlay e indicar a frame para onde queres ir. Podes fazer isso utilizando quer o numero da frame ou dando-lhe um nome atraves de labels. Se fores mais explicito talvez possa ajudar...não percebi mto bem essa da página seguinte mas pronto, só vendo.

3. Viva

Na ultima frame coloca uma action com este código

getURL("http://www.omeusite.com");
    stop();

com isto deves ficar resolvido, caso precises de ajuda manda-me um pm com o teu mail que eu faço-te isso.

:)

4. Loni

Loni Power Member

Boas.
    É assim não percebi bem se queres fazer tipo uma animação (passar 12 frames num segundo ou assim, tipo filme) ou se queres aquilo cronometrado. Se for a primeira, é fácil... seleccionas os frames todos que queres, e crias um motiontween (penso que é este.. lol! em todo o caso basta seleccionar os frames e clicar com o lado direito do rato e aparece a opção logo em primeiro [falando do Macromedia Flash8]). Se efectivamente for o segundo, n te posso ajudar grande coisa... possote é sempre dar uma sugestão... definas o framerate da animação para 1 frame por segundo, e vês mais ou menos quanto tempo precisas em cada um.. depois é só fazer copiar frame e colar na timeline quantas vezes forem precisas para dar o tempo que queres (assim de repente n me está a surgir muito mais coisa... já há muito que n uso o Flash...).
    Quanto à segunda questão, basta abrires a caixa de action script e escreveres lá um pouqito de código, muito simples: tal como referiu o Gatekeeper fazes gotoAndPlay("nº do frame") isto se quiseres que a animação continue para o frame seguinte. se quiseres que pare nesse frame fazes gotoAndStop.
    Abraços. Se precisares de mais alguma coisa posta aqui

5. jmno

jmno Power Member

Utilizei slides, o motion tween nao funciona, esse nao é o maior prob, é para o site de desportos aquaticos, desenvolvido na disciplina de TIC, se alguem me ajudar, preciso do trabalho feito ás 13:30, se alguem me poder ajudar,o flash é o index da pagina, basta ter uma imagem de surf, bodyboard,longboard,e canoagem.com hiperligação para a pagina index2.htm
    .obrigado

6. Loni

Loni Power Member

Boas.
    Provavelmente já n vai a tempo, mas ainda assim... basta veres o post do pmnet.
    No ultima frame pões
    getURL("http://www.omeusite.com");
    stop();

Se quiseres ir só pa pagina quando carregares nalguma cena, fazes:
    on (press) { getURL("http://www.omeusite.com");
    stop();}
    (acho que é assim).
    Cumprimentos

Partilhar esta Página