Flash - término 22de maio

jmno

Power Member
Olá a todos, desculpem desde já a minha nabiçe em relação a este assunto.

Sou novato no flash e estou parado,

Utilizei um daqueles templates para começar a minha pequena apresentação, um dos problemas é quando chega à ultima frame ocupada queria por uma hiperligação para a pagina seguinte, não consigo de maneira nenhuma.

outro é que para passar de slide em slide tem de ser com a tecla da seta para a direita do teclado, não poderá ser reproduzido automaticamente?.
obrigado


Ps: Amanhã tenho de apresentar o flash feito.....Obrigado
 
Não sei de que forma está feito isso...mas de qq forma para mudares de frame apenas tens de usar o gotoAndStop ou o gotoAndPlay e indicar a frame para onde queres ir. Podes fazer isso utilizando quer o numero da frame ou dando-lhe um nome atraves de labels. Se fores mais explicito talvez possa ajudar...não percebi mto bem essa da página seguinte mas pronto, só vendo.
 
Boas.
É assim não percebi bem se queres fazer tipo uma animação (passar 12 frames num segundo ou assim, tipo filme) ou se queres aquilo cronometrado. Se for a primeira, é fácil... seleccionas os frames todos que queres, e crias um motiontween (penso que é este.. lol! em todo o caso basta seleccionar os frames e clicar com o lado direito do rato e aparece a opção logo em primeiro [falando do Macromedia Flash8]). Se efectivamente for o segundo, n te posso ajudar grande coisa... possote é sempre dar uma sugestão... definas o framerate da animação para 1 frame por segundo, e vês mais ou menos quanto tempo precisas em cada um.. depois é só fazer copiar frame e colar na timeline quantas vezes forem precisas para dar o tempo que queres (assim de repente n me está a surgir muito mais coisa... já há muito que n uso o Flash...).
Quanto à segunda questão, basta abrires a caixa de action script e escreveres lá um pouqito de código, muito simples: tal como referiu o Gatekeeper fazes gotoAndPlay("nº do frame") isto se quiseres que a animação continue para o frame seguinte. se quiseres que pare nesse frame fazes gotoAndStop.
Abraços. Se precisares de mais alguma coisa posta aqui
 
Utilizei slides, o motion tween nao funciona, esse nao é o maior prob, é para o site de desportos aquaticos, desenvolvido na disciplina de TIC, se alguem me ajudar, preciso do trabalho feito ás 13:30, se alguem me poder ajudar,o flash é o index da pagina, basta ter uma imagem de surf, bodyboard,longboard,e canoagem.com hiperligação para a pagina index2.htm
.obrigado
 
Boas.
Provavelmente já n vai a tempo, mas ainda assim... basta veres o post do pmnet.
No ultima frame pões
getURL("http://www.omeusite.com");
stop();

Se quiseres ir só pa pagina quando carregares nalguma cena, fazes:
on (press) { getURL("http://www.omeusite.com");
stop();}
(acho que é assim).
Cumprimentos
 
Back
Topo