Flash, trigger e acessórios

matavelhos

Power Member
Eu nunca parti para a aquisição de um flash porque achava que ia complicar ainda mais a parte técnica da fotografia. Era mais uma coisa para controlar/definir/ter em conta, e isso iria ser demasiado avassalador para a fotografia. A verdade é que tenho andado a experimentar certas coisas em casa, e a ver alguns vídeos e chego à conclusão que se quero ter melhores e bons resultados numa situação de pouca luz e controlada (tipo estúdio) tenho que partir para a aquisição de iluminação.

Queria começar com algo simples, não tenho qualquer experiência com iluminação, vi alguns vídeos de fotógrafos que atingem resultados excepcionais com apenas uma luz (flash fora da câmara), uma softbox e um refletor. Basicamente inspirando-me nestes vídeo -

Basicamente queria começar por aí, e teria que partir para a aquisição de um flash, um trigger, uma softbox.
Neste momento selecionei algumas coisas na amazon, e queria algumas opiniões de quem já passou por isto.

Penso que nesta parte não há muita ciência. Um suporte para por o flash (acho que o consigo por em cima do meu tripé). Uma softbox em forma de guarda-chuva que encaixa no suporte, refletores, e umas pinças para prender o tecido que usarei como background.




Flash e trigger… Sinceramente não sei para onde me virar. Pelo que li, dava jeito ter TTL para o flash assumir as definições da máquina e fazer tudo automático (coisa que este não tem). Eu tenho uma cânon 77d logo tem que ser compatível. Obviamente que não quero despender umas centenas nisto, nem pensar. Mas estou disposto a ir a uns 150€ por Todo o material.




  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
Basicamente o que diz no titulo do tópico. Flash, trigger, softbox, etc...

  1. POR QUANTO: 150
  2. PARA FAZER O QUE: Um mini estúdio para retratos e algumas coisas mais ou menos criativas. Experiemtar coisas
  3. PARA USAR ONDE: casa.
  4. COMO ÉS: aficionado