1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flash

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Macro, 18 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 647)

1. Macro

Macro Power Member

Boas, estou a fazer um site em flash e depareime com uma situação que nao estou a conseguir resolver.

Como se controla a área clicavel de um objecto PNG, porque estou a querer que a área clicavel seja só o objecto PNG, e o flash está a considerar todo o quadrado do PNG como área. Alguem sabe?

2. Guilhermecw

Guilhermecw Power Member

Macro, segundo aquilo que depreendi pelas tuas palavras, tu importaste um arquivo .PNG para o flash (com uma determinada medida) que tem uma área preenchida (imagem) e uma área inocupada (transparente). O que pretendes é que o FLASH faça essa separação entre as duas áreas, mas isso é, a meu ver, impossível. O flash considera toda a imagem do arquivo, independentemente das suas dimensões, como uma imagem só...

O meu conselho é que importes uma versão mais reduzida desse mesmo png (recortada no photoshop, por exemplo) e que depois prossigas com o teu trabalho no flash. Existem várias formas de trabalhar com .PNG's de forma a tirares o máximo partido do seu tamanho. Num botão, por exemplo, podes definir o HIT como sendo apenas a área visível do PNG.

Se tiveres alguma dúvida, estás à vontade!

Abraço!

3. .:vega:.

.:vega:. Power Member

Yah, o guilherme tem razão, no "Hit" defines a área que queres que seja clicável.

4. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

exacto, ou com o HIT, ou com um movieclip por cima desse PNG que seja o botão (depende como usas botões...) em que esse movieclip é transparente...

Secalhar ta um pouco confuso, mas n sei explicar melhor... LOL

Partilhar esta Página