Flashar a BIOS

Luka

I folded Myself
Pessoal, ando aqui com uns problemas...

[ História ]

Tenho um P4 2.0 e uma DFI NT70-SC.
Visto que tenho temperaturas baixas no CPU queria fazer um clock talvez para 2.6 por ai, mas fui a BIOS e constatei que não existe la nenhuma opção para mudar a velocidade do FSB...
Já mudei o jumper do FSB de 100 mhz para auto, fui a BIOS e nao dava nada.
Então tentei flashar a BIOS, fui a página oficial da DFI e saquei a BIOS mais actualizada, passei para diskette e arrankei o pc... carrego em ALT + F2 e ele entra no processo de instalação da BIOS mas nao passa dai...
Tentei instalar da mesma forma a BIOS que eu tenho, também a saquei do site oficial e ja deu, mas como e logico nao alterou nada porque e a mesma versão que tinha antes.
Tentei entao a versão um pouco mais baixa que a primeira, acontece exactamente a mesma coisa. Ja tentei varias diskettes e nada, tentei as versões antigas na diskette desta ultima e funcionavam...

RESUMINDO: Apenas consigo flashar a BIOS com a versão que actualmente tenho, e isso, como e claro, nao me interessa...

Link da BIOS

Link do MANUAL

AJUDEM-ME!! :sad: :sad:
 
diskete de arranke para ms-dos

dps corre manualmente o programa e selecciona a bios, mas certifikate k guardas 1º a bios k tens de momento para se algo acontecer poderes voltar atraz num programador ou klker cena axim
 
Não tou a ver bem como se grava, segundo o que tive a falar com o lasac akilo pergunta se keres gravar mas nao sei onde e que grava, tipo, se grava na diskette ou no disco... De qualquer maneira o lasac deve tar a chegar, ja foi pa casa a bués, ja deve ter acabado de almoçar, deve tar mm a chegar aki ao forum :)
Como tenho tarde livre tou a pensar em formatar o pc e ver isso da bios e tb estudar um bocado, que tb é preciso :rolleyes:
 
Format c:

Tive a tarde toda de volta disto!

Já nao sabia de alguns cd's e tive a instalar cenas em rede...

Mas já está tudo ok!

Kuanto a salvar a bios, o programa pergunta se keres salvar a bios, basta escolher k sim e dar um nome a exa bios k ele grava onde está o programa (se tiver na diskete é na diskete k grava!)

mas para iso têm de arrancar 1º e ms-dos e correr o programa manualmente, se for atravez do "Hot Flash" (ALT + F2) ele flasha directo se nao me engano...
 
Bem, já flashei a BIOS e de uns excelentes 17º passei a uns estupidamente altos 45º :\
Pergunto eu, seria isto um bug da versao anterior e esta e a real temperatura do meu CPU?
Já agora, nao consigo flashar com a ultima edição, coloco o nome do file .BIN e ele diz que nao o encontra... Não percebo pk... acho que ainda tenho outra bios para tentar, uma mais recente que a que tenho no momento...

A verdadeira questão que me coloca aqui e o facto de tar frustrado com a temperatura actual do meu CPU... e já agora, continuo sem ter acesso ao controlo do FSB ou do multiplicador :(

Note: Tenho cooler de origem (mais feliz da vida XiMaBaRa?)
 
Última edição:
Originally posted by Lasac
se for atravez do "Hot Flash" (ALT + F2) ele flasha directo se nao me engano...

Lasac, o meu nao faz o flash directo :( e tem esse cena do Hot Flash e na bios ta o flash protected disabled.. nao sei pk, a unica que flasha automatico e a versao que tinha antes, uma de 2001 :\ a que tenho agora e de 2002 e ainda há uma de 2003 é essa que nao consigo flashar...
 
Originally posted by Feiticeiro
Como é que se guarda a bios como backup?

Quando vais flashar aquilo pergunta se queres que grave a bios actual, tu metes que sim, ele pede um nome para a bios, metes por exemplo actual e ela fika gravada na diskette. Tal como disse o lasac. :)
 
Bem, já flashei a BIOS e de uns excelentes 17º passei a uns estupidamente altos 45º :\


luka, ve uma coisa, com stock cooler tens uma fan que manda ar para um disspador, ar este que, a não ser que mores numa arca deve estar acima dos 17º. Como é que esperas tendo ar acima dos 17º a ser enviado para o dissipador que arrefeça mais que a temperatura ambiente? era um grande bug que a board apresentava.
temperaturas sub ambiente so são conseguidas com sistemas um pouco mais avançadas do que stock cooling, por isso os 45º devem ser a temperatura real do processador(se os sensores são bons e bem posicionados, o que é muito questionavel)
Além disso não tenhas espectativas muito alargadas, as dfi não sao grande coisa para overclock, e mesmo que fossem deves manter sempre uma fasquia baixa, tudo o que conseguires a partir daí encara como um bonus e uma razão para tares contente.
um oc de 600mhz não é assim tanto, mas com o material que tens duvido muito que consigas tal e semelhante.
de qualquer maneira força nisso :)

[]´s
 
SubZero, ya, isto foi mais o choque inicial :sad:
Já me tou a acustumar a ideia de ver o meu CPU com 45º >(
E tb ja percebi que as DFI são grande ***** :puke:
Devo mudar de sistema no Natal (talvez para um p4 2.4 da Malásia :D com 512 DDR 400) mas até lá vou ter de gramar com este e tentar fazer ***** koisinha, mas nao me parece que va conseguir o tao desejado clock... :(
Enfim... mundo cruel :confused:
 
Back
Topo