1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flashar Bios da EN8600GTS

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nribeiro, 23 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 784)

1. nribeiro

nribeiro Power Member

Sei que é possivel flashar a bios desta gráfica mas o problema é como o fazer. Não quero alterar tempos da memória nem nada mas sim alterar os clocks desta e do GPU. Com o Nibitor sei que se pode guardar a bios mas basta fazer o load desta e alterar os clock's, guardar e depois flashar? Outra coisa, decidi aquando da montagem do sistema não ter drive de disquetes. Mesmo assim é possivel flashar? Cumps

2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

3. nribeiro

nribeiro Power Member

Bem, vamos ver se faço tudo correctamente. Já agora, quero colocar a fan a 100% sempre. Mesmo que lhe altere o cooler esta tem de arrancar sempre com a fan a 100% e com os clock's que estão agora pois aguenta-se bem! Depois irei talvez comprar uns ram sink's para ela para ver até onde vai. Não há qualquer problema então?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes flashar usando uma pen USB bootável.

5. nribeiro

nribeiro Power Member

No site não encontrei muito. Usando o Nibitor é fácil? Aliás, quantos daqui flasham as bios das gráficas com os valores que conseguiram no Riva? Cumps

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Para aí 0.0001%, digo eu.

Porque:
    - Esses clocks podem revelar-se instáveis, sendo necessário mais um flash, maior risco de ficar sem a placa no flash;
    - Flashes que correm mal não são cobertos pela garantia (claro que ninguém precisa de dizer o que aconteceu, mas... e se não houver garantia? Talvez só com uma placa auxiliar PCI).

A placa atinge esses clocks, mas precisas deles para escrever no Word ou navegar?

Eu uso o ATITool e aplico perfis consoante a necessidade.

A pl. gráfica é 565/715 por defeito, e cada vez que o Windows é carregado ou o ATITool aberto fica a 50/320. E acredita, reduz bastante o consumo do PC (e a temperatura em da GPU em 2ºC). Uso para quase tudo, até jogar em 2D. Quando quero jogar 3D, dependendo da exigência do jogo, coloco o Default ou o perfil de OC (600/800).

Acho que devias considerar isto ^^

Também devias considerar criar tópicos de dúvidas na secção de dúvidas deste subfórum.

Última edição: 24 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página