Flashar Bios da EN8600GTS

nribeiro

Power Member
Sei que é possivel flashar a bios desta gráfica mas o problema é como o fazer. Não quero alterar tempos da memória nem nada mas sim alterar os clocks desta e do GPU. Com o Nibitor sei que se pode guardar a bios mas basta fazer o load desta e alterar os clock's, guardar e depois flashar? Outra coisa, decidi aquando da montagem do sistema não ter drive de disquetes. Mesmo assim é possivel flashar? Cumps
 
Bem, vamos ver se faço tudo correctamente. Já agora, quero colocar a fan a 100% sempre. Mesmo que lhe altere o cooler esta tem de arrancar sempre com a fan a 100% e com os clock's que estão agora pois aguenta-se bem! Depois irei talvez comprar uns ram sink's para ela para ver até onde vai. Não há qualquer problema então?
 
No site não encontrei muito. Usando o Nibitor é fácil? Aliás, quantos daqui flasham as bios das gráficas com os valores que conseguiram no Riva? Cumps
 
Para aí 0.0001%, digo eu.

Porque:
- Esses clocks podem revelar-se instáveis, sendo necessário mais um flash, maior risco de ficar sem a placa no flash;
- Flashes que correm mal não são cobertos pela garantia (claro que ninguém precisa de dizer o que aconteceu, mas... e se não houver garantia? Talvez só com uma placa auxiliar PCI).

A placa atinge esses clocks, mas precisas deles para escrever no Word ou navegar?

Eu uso o ATITool e aplico perfis consoante a necessidade.

A pl. gráfica é 565/715 por defeito, e cada vez que o Windows é carregado ou o ATITool aberto fica a 50/320. E acredita, reduz bastante o consumo do PC (e a temperatura em da GPU em 2ºC). Uso para quase tudo, até jogar em 2D. Quando quero jogar 3D, dependendo da exigência do jogo, coloco o Default ou o perfil de OC (600/800).

Acho que devias considerar isto ^^


Também devias considerar criar tópicos de dúvidas na secção de dúvidas deste subfórum.
 
Última edição:
Back
Topo