1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flashar bios sem diskette...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VinE, 6 de Dezembro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 709)

1. VinE

VinE Power Member

É possivel?

2. HyperRush

HyperRush Power Member

Bem, já tive essa idea, imagina o que eu fiz:

1-Meti a imagem da bios no disco rígido numa pasta criada por mim na directoria C:

2- Usei o Windows 98/Me e arranque com o CD, e escolhi arrancar pelo MS-DOS ( já não lembro muito bem , pois deixei esses Sistemas Operativos á muito tempo:rolleyes:

3- No dos então corri o programa a Aflash e indiquei onde estava a imagem da bios e assim fiz o update.

Super Esquesito né? Mas se tens uma motherboard Asus +- 1/2 Asus podes usar o Asus Live Update , que flasha a bios no Ambiente Windows.

3. VinE

VinE Power Member

Eh pah, por acaso tenho, vou-me já informar...

4. estigma

estigma Power Member

Mas só funciona para versões da BIOS mais novas que a instalada no momento.

Por acaso, hoje tentei "voltar" atras numa versão BIOS e via AMBIENTE WIN não deixou pediu para fazer em DOS...

Freaks.

5. VinE

VinE Power Member

A mim funcinou às mil maravilhas... :D Já cá canta a rev. 1007

6. kazuza

kazuza Power Member

Gostaria só de vos lembrar, que caso pretendam flashar a BIOS em DOS, façam-no com uma disquete de arranque que não carregue controladores/unidades de memória virtuais (tipo EMM386 ou SMARTDRIVE) pois podem correr o risco de mandarem a board para os anjinhos...

7. Seavoices

Seavoices Power Member

Eu flasho a minha BIOS em ambiente Win32... Sem problemas.

8. PJGS

PJGS Power Member

Eu prefiro the good old way.
    Diskette DOS e tá a andar. A minha primeira vez correu muita mal. Tava a flashar a bios e a luz foi-se abaixo e a minha mobo deu o berro :005:

9. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Eu por acaso fiz ontem o update á bios da minha a7n8x deluxe pelo windows enquanto lia esta thread! realmente o asus update é muito util.

10. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Costumo flashar a minha bios sempre a partir do disco rígido ...depois de arrancar em modo dos pois é muito mais seguro que confiar numa disquete...é claro que tem de ser um disco que esteja em fat 32.

Partilhar esta Página