1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flashar Board (MSI k8n neo4 platinum sli)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zecarrera, 24 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 699)

1. zecarrera

zecarrera Power Member

Boas,

Depois de fazer uma disquete de arranque para poder ir ao MS-DOS para flashar a BIOS, escrevo "c:" para ir á unidade C: onde estão os ficheiros para actualizar a BIOS e aparece o seguinte erro "invalid drive specification".

Uso windows xp pro sp2, com 2 satas...

Cumps

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  2. Fred AMG

Fred AMG What is folding?

Escreve "mount c C:\" e depois escreve "c:\" se nao tiver na c:\

3. zecarrera

zecarrera Power Member

e isso faz o que? é que estar a escrever sem saber o que vai acontecer lol :D

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Tens duas hipoteses. A tua BIOS não apresenta os discos SATA como IDE's normais e logo o DOS não os reconhece ou os HD's estão em NTFS e o DOS não os pode ler.

Mal perguntando, pq não meteste os ficheiros da BIOS na disquete como seria de esperar?

5. zecarrera

zecarrera Power Member

Já escrevi isso e é igual.

Não meti os ficheiros numa disquete por causa disto

"WARNING!!!!!
    DON'T FLASH FROM A FLOPPY DISK!!!!
    DON'T FLASH WHEN YOUR SYSTEM IS RUNNING FINE!!!!
    DON'T FLASH IF YOU DON'T KNOW WHAT YOU ARE DOING!!!!"

É o que diz no manual...

só me falta este passo... e é quando me dá o erro...

7. When you get the A:\ prompt, type the following sequence:
    C: <enter>
    cd\test <enter>
    C:\test> amifl827 BIOS file
    (to save or not to save old BIOS is the user’s decision)

Cumps

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Se a ASROCK assim o diz, quem sou eu para os contrariar. Tendo em conta a qualidade das boards não me admirava que tivessem o unico flasher do mundo que não funciona de disquette...

Em CD não podes meter o ficheio pq isso implica os drivers do CDROM e o MSCDEX (ou semelhante), e isso não é de todo aconselhavel para flashar BIOS... Os drivers DOS de NTFS é a mesma situação.

Aparentemente a ASROCK alem de não querer que o pessoal flashe a BIOS a partir de disquette impõe que se tenham partições em FAT. Sai-me com cada uma...

7. zecarrera

zecarrera Power Member

Não, não é a board da sig, é uma MSI k8n neo4 platinum SLI...

Agora não sei como resolver isto, era para por um x2 na board mas tenho de actualizar e assim nada feito...

Cumps

8. jnightz

jnightz Power Member

Então é preciso uma diskete de arranque que suporte NTFS para se poder aceder ao disco, eu tinha isso já há muito tempo, era o NTFSDOS, até está aqui no forum http://www.techzonept.com/showthread.php?t=2010 mas os links já não funcionam mas agora encontrei melhor: http://www.ntfs.com/boot-disk.htm
    e também existe uma solução rapida da microsoft: http://support.microsoft.com/kb/305595

9. zecarrera

zecarrera Power Member

Boas outra vez...

Agora já quase consigo lol... fui ao live update da msi e arranjaram me uns ficheiros para por numa disquete com tudo já prontinho para flashar a BIOS... aquilo acho que é um emulador, ou assim parecido, do DOS que trás os ficheiros para flashar... insiro a disquete, faz o boot... depois diz para desativar a "BIOS Protection" o que também diz que se a BIOS estiver em default essa opcção está desativa... é que nem encontrei essa opcção... depois carrego para continuar e aparece um erro que diz que não é compativel com "AFU"... lol

Se alguem me poder ajudar... se alguem tiver uma MSI k8n neo4 Platinum sli e a actualizou...

Cumps

10. jnightz

jnightz Power Member

Já experimentas-te o "Active@ NTFS Reader Bootable Floppy Creator" que está no link http://www.ntfs.com/boot-disk.htm?

Eu ainda não usei mas pelo que diz lá cria uma disquete de arranque ou Pen USB com suporte para NTFS. Assim depois de arrancar pela disquete já podias aceder ao C: que tem NTFS.

A minha board é ASUS e no site dizem para meter o programa e o ficheiro da BIOS actualizada na disquete de arranque, e faz-se tudo atravez da disquete, não é preciso ir ao disco.

Não sei porque a ti dizem:
    Se a ASUS recomenda exactamente o contrario. :)

Se isso do NTFS Reader Bootable Floppy Creator falhar a solução é criares uma disquete de arranque com RAMDRIVE (a do Windows ME tinha) e metes os ficheiros para actualizar a BIOS na RAMDRIVE (http://pt.wikipedia.org/wiki/RAM_drive#Exemplos_de_Cria.C3.A7.C3.A3o_de_RAM_Drives).
    Se não couberem na disquete podes mete-los num (CD ou DVD)RW e depois copia-los porque a disquete de arranque do Windows ME também tinha o MSCDEX.

11. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

a MSI tem sempre !! sempre utilitários para flashar a partir do windows...!!!!

é como faço.. e resulta sempre bem...

aconselho-te a experimentar ir á página deles e tirar o winflash...

12. ShadeX

ShadeX Power Member

Kursk, a ASUS tambem... e 30% das vezes dá barraca. Aliás, se leres os posts de "doom'n'gloom" quanto a flashes falhados a partir do Windows a ideia que fica é que se falhar estás entalado. E falhar tem muitos significados quando feito a partir do Windows.

A razão principal de se fazer flash a partir de DOS é porque garante que tens o minimo dos minimos possivéis de coisas a correr, e consequentemente, a interferir.

Com um OS multitarefa nunca sabes o que vai decidir correr e o que faz. Torna as tarefas delicadas muito mais delicadas...

Partilhar esta Página