Flashar Gráfica

renatunga

1st Folding then Sex
Boas!

Recentemente comprei uma grafica agp, mas passado uma semana o pc nao iniciava e o monitor nao recebia qualquer sinal. O cooler da grafica liga mas e como se tivesse morta, nem faz o post da bios.
fiz uma busca aqui no forum e encontrei um topico que "ressuscitava graficas mortas", mas nao posso fazer isso porque nao tenho placa pci. A minha pergunta é se é possivel ressuscita-la sem a placa pci.


Ja agora (e desculpando o off-topic) há alguma alma caridosa que more em ermesinde, ou guimaraes, e que me possa emprestar uma grafica pci (nao pci-express) por 5 min? Enviem PM

Aguardo respostas
Cumps
 
Já vi tudo. O problema ta mesmo na grafica. Chegou a funcionar prai uma semana e depois...nada!

Dois dias antes eu tinha baixado a velocidade de clock e memoria com o asus smartdoctor pa nao aquecer tanto e diminuir o barulho do cooler. Será que foi disso?! Lembro-me de aparecer um aviso sobre eles "nao se responsabilizarem, bla bla bla..." e tinha um atalho de teclas pa restaurar as velocidades de fabrica que tinha de ser executado antes do post. Só que so me lembro do Ctrl+O que era pa mudar u brilho e afins durante os jogos. Será que alguem que tenha u smart doctor me confirma isto? Talvez resolvesse o problema.....

(A placa é uma ASUS N6600GT)

Vejam isso pf
 
ummmm, a grafica nao morria por lhe baixares os clocks(underclock), na pior das hipoteses pifava por causa de overclock, ou porque tinha mesmo que morrer

penso que de para flashar mesmo sem outra grafica, no entanto tens de fazer uma disquete que faça boot(disquete de arranque) juntamente com o nvflash, a bios e um ficheiro .bat com os comandos para flashar automaticamente

podes, em alternativa ao ficheiro .bat, fazer o flash "às cegas" desde que saibas os comandos de cor

nunca testei isso, mas penso que funcione
logicamente precisas de um outro pc para criar/preparar a disquete e, eventualmente, "ensaiar" os passos


mas como disseste acima que a bios nao apita(aka faz post e "segue"), nao sei se esse processo funcionará

eu tenho uma grafica pci(s3 virge "desaceleradora" do windows), tens é de vir a braga busca-la
 
Última edição:
já fiz isso, mas o probl é que nem sequer a bios consigo aceder, ele simplesment nao arranca (apesar do cooler da graf funcionar)

pra remediar ando com a velhinha (mas de guerra :) !!) GF4 MX440
 
Back
Topo