1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

flashar gráficas para funcionarem em Macs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por ebmac, 23 de Julho de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1434)

1. ebmac

ebmac Power Member

Bom, começo por dizer que pesquisei antes de criar o tópico. Aqui e fora daqui. :)
    Tenho um Mac com 6 anos, o QuickSilver 867Mhz, que adoro mas, queria trocar a gráfica. Ele aguenta-se bastante bem com a que tem (de origem, a NVidia GForce 2 MX 32MB) riam-se… mas tenho a perfeita noção que se aguentava ainda melhor com uma melhor!!! DUH!!!
    Há por aqui alguém que saiba flashar e/ou possa aqui explicar como se faz? E já agora uma gráfica que aconselhem, AGP 8x… Para o caso de aparecer um daqueles gamers maníacos que trocam de placa todos os meses, a vender uma mais velhinha. :)

Obrigado.

2. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

A grafica nao ta soldada?
    Os gamers andam em windows normalmente. Graficas velhas ate encontras baratas mas pola a funcionar tens de googlar uma beca.
    Sei k ha ppl k muda as graficas mas nao 'e tao facil como mudar uma ram.

3. ebmac

ebmac Power Member

correcção

AGP 4x :)

4. llclg3

llclg3 Power Member

meu acho que nao ha hipoteses...AGP 4x?? se ainda fosse 8x...

5. xtr3me

xtr3me Power Member

?? 8|

O M G

:lol:

ebmac, não te vai ser fácil conseguires flashar uma gráfica. Tens de cavar bem no google para te informares melhor sobre isso. Não é trivial.

Só para teres uma ideia, para algumas gráficas (isto é só para teres uma ideia do que te espera):

http://forum.hardmac.com/index.php?showtopic=160&pid=953&st=0&#entry953
    http://forums.macosxhints.com/showthread.php?t=28377&highlight=flash+video

A forma de flashar não é igual para todas as gráficas.

Pesquisa bem isso.

6. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Numa rápida pesquisa no google encontrei isto:

Flashing a PC Radeon 7000 PCI graphics card to Mac

PC graphics card on Mac ?

Pelo que dizem não é dificil fazer isso.

7. ebmac

ebmac Power Member

Bem malta! É só para agradecer o help que têm dado. Já foi melhor que nada. gracias :) Podem no entanto continuar a comentar.
    :kfold:

8. llclg3

llclg3 Power Member

9. ebmac

ebmac Power Member

Bem llclg3, a minha filosofia quanto a jogos é mesmo essa! Jogos é numa consola, jogar no computador perder tempo, para mim um computador é uma ferramenta de trabalho e, é mesmo para isso que o uso, só lhe queria dar uma melhor performance. Sei que o CPU tb conta mas a gráfica ajudaria um pouco. De qualquer maneira o que tenciono fazer é comprar um iMac de 20 ou 24, dos que ainda vão saír, e uma PS3!!! :) No entanto adoro o meu velhinho Mac e se encontrasse uma gráfica boa e baratuxa :) investia, fazia-lhe uma surpresa LOL.

10. xtr3me

xtr3me Power Member

Epá ou fazes posts em condições ou mais vale tares calado meu.

Se o homem quer fazer um upgrade ao mac, tu vais dizer para ele comprar um novo ou para comprar uma consola para jogar?

Sabes que a gráfica não influencia só nos jogos não sabes?

Fonix!

11. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Podem sempre tentar o Ebay.
    Andei la a ver e tens por la umas X800XT, 9800PRO, e umas Nvidia.....
    Mas anda tudo para cima dos $70

Tens aqui uns exmplos.... Vê os outros produtos dele...

Mas o melhor ainda deve de ser arranjares uma gráfica do género GF MX440, que se costuma encontrar aos pontapés e tentares flashar isso :D

12. ebmac

ebmac Power Member

Boa, nem me tinha ocorrido esta do Ebay. Um gaijo anda nisto há anos mas de vez em quando dá a branca. Obrigado s e 7 e n. :)

13. llclg3

llclg3 Power Member

Meu, tem calma??
    Olha ainda nimguem me disse a grafica nao é a 4X??
    Para melhorar a performance e por mais ram ja que nao pode por um processador...
    A grafica conta..mas nao tanto como a ram ou o processador.

Quanto a consola acho que devias dar uma vista de olhos no forum xbox e no forum da ps e expores la alguma iventual duvida que tenhas...

Va fica bem emac

Última edição: 27 de Julho de 2007
  14. xtr3me

xtr3me Power Member

llclg3, calma é coisa que tenho. Se tivesses dito antes o que disseste agora, eu já não tinha dito nada ;)

A questão é, por um lado tens toda a razão. O mais importante de tudo é processador, ram e disco (até porque o disco é dos maiores bottlenecks dum pc), mas ... eu penso que ele quer é mais desempenho gráfico para brincar com o photoshop e assim. Pelo menos foi o que percebi do post dele. Também é verdade que ele não explicita e portanto se calhar assumi uma coisa errada.

Caso seja isto, obviamente que uma gráfica melhor vai ajudar, até porque o processador é minimamente aceitável (considerando que é um powerpc 867 ... não é um core 2 duo, mas não se mexe mal).

Caso não seja, o que disseste llclg3, é completamente correcto. Mais vale apostar em ram e não esquecer que também se pode trocar o processador ao contrário do que disseste (se bem que acho que nesta altura já não compensaria o investimento).

15. llclg3

llclg3 Power Member

Entao treguas??LOL
    Eu nao tinha percebido que era para o photoshop...
    Se é, tu tens toda a razao tambem...
    Va eu admito acho que entendi mal o teu topico xtr3me...

16. xtr3me

xtr3me Power Member

Nada ... é até à morte :P

Estou a gozar. Não tem de haver tréguas porque não houve nada de mais. É tudo muito tranquilo ;)

17. llclg3

llclg3 Power Member

entao ta-se bem..:003:

18. Tabasko

Tabasko [email protected] Member

de onde es , ontem vi uma 9700pro para mac usada a venda numa loginha no CC brasilia no porto nao reparei no preço mas secalhar vale a pena

19. ebmac

ebmac Power Member

Tabasko, sou de Lx. :) Só ando à procura duma gráfica de pc por ser mais barata (também por ser de outros fabricantes, é certo). Essa deve saír mais cara que a que vi no EBay, uma ATI Radeon 9800XT 256MB, era do bafo e 189 dollars, deve ficar nuns 180 euros… Enfim, ainda vou pensar. Ainda ando a estudar a cena. Quero agradecer novamente a todos os que têm dado dicas. :)

xtr3me, é mesmo para o Photoshop e afins, nem é tanto a pensar em jogos… Não perco tempo com isso. LOL

llclg3, obrigado pela dica do forum de xbox e de ps mas, dispenso. Quanto a consolas tenho a minha opinião muito bem formada, consolas de jogos para mim, só mesmo PS2, PS3, PSP e como complemento da bicharada toda a Wii, mais nada. :)
    E sim, dá para meter um duplo 2.0 (creio que é duplo), no meu velhinho Mac. :)

Vcs todos devem achar uma certa piada (e tem) quando falo do meu Mac que tem 6 anos e anda a 867Mhz… Mas vou aqui dizer que na altura era o topo e cheguei a fazer testes de velocidade com um P4 1.7 e o meu ganhou!!! Ah, e isto em 3D…
    Está aqui a bombar como se fosse novo (não actual).
    Por aqui só vejo pessoal que tem Macs dos novos e falar do meu deve dar mesmo para rir…

Fiquem bem e…

:kfold:

20. xtr3me

xtr3me Power Member

Powerpc é fu$&%#" :D

Partilhar esta Página