1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flashes para maquina fotografica, duvida

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por ricardopais, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1108)

  1. olá gostaria de ter a seguinte informaçao eu tenho uma finepis S6500Fd e gostaria de saber se dá para adicionar algum flashe á parte ligando por cabo

    obrigado
     
  2. mundano

    mundano Power Member

    Penso que a S6500 não tem hotshoe pelo que não dará para usar um flash externo com ligações fisicas...

    No entanto, um flash com um tigger por luminosidade (custa uns 6 euros no ebay) funcionam perfeitamente. O flash da máquina faz despoletar o flash externo.

    Ou então, um flash como o Nikon SB600 ou SB800 podem funcionar dessa forma, são é muito mais caros do que a primeira solução e não vais aproveitar as funções que os tornam caros.
     
  3. _rm_

    _rm_ Power Member

    Aproveito este tópico pois tenho uma pana fx-12, gosto da máquina com exepção das fotografias em que é necessário flash, pois basta o objecto estar um pouco afastado e fica tudo escuro, será que isto pode ajudar no problema?

    mas estes flash baratos no ebay não há forma de os "agarrar" á máquina certo? quem não usa tripé como faz? alg tem algum site com imagens que possam ajudar?

    Desde já obrigado.
     
  4. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

    O SB600 e o SB800 dão para disparar mas é com os pre-flashes de um controlador Nikon. Algumas máquinas Nikon (pelo menos a D70 e superiores) podem usar o seu flash integrado como ocntrolador, mas no caso da máquina em causa (Fuji?) não tenho a certeza de que funcione.

    Esses adaptadores do ebay são muito mais simples: apenas uma célula fotoelectrica que quando detecta uma luz forte (o flash mestre) dispara o flash escravo.
     

Partilhar esta Página