1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[FLEX] Analisador Lexico

Discussão em 'Programação' iniciada por JomarC, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 4100)

1. JomarC

JomarC Power Member

Boas

E o seguinte preciso de fazer um trabalho que utiliza a ferramenta FLEX e BISON para o processamento de ficheiros escritos na linguagem PHP...

1. Tenho que criar o analisador lexico (FLEX)

2. Tenho que criar o analisador sintactico (BISON)

O problema ta no analisador lexico, ou seja, tenho que criar expressões regulares para o FLEX que identifiquem os tokens de qualquer programa escrito em PHP!!

Tou as aranhas nisto.....se alguem me pudesse ajudar ou dar sites com explicações eu agradecia!

Cumprimentos

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Vai à página de Compiladores do IST que acho que tens lá um tutorial ... Quando fiz a cadeira pelo menos tinha. Lex e Bison é facil ... pior é a parte que vem depois...

3. JomarC

JomarC Power Member

IST?

Podias por ai o link se faz favor :)

4. Fui agora ver a página do ano passado e isso estava no Mega que enrtetanto foi desactivado. Na página deste ano não há nada.

5. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, dá uma vista de olhos no manual do lex, pois penso que tem alguns exemplos.

6. Boo

Boo

as tags de php penso q sao simplesmente <?php ?>

se keres apanhar o codigo php de um ficheiro qq, podes por exemplo usar a expressao:

\<\?php[X]\?\>

ali onde tem [X] tens de por "tudo menos >" (pa nao apanhar o inicio de um bloco até ao fim doutro q venha a seguir), q se nao me engano se faz com [^\>]

ficando entao:

\<\?php[^\>]\?\>

penso eu q isto apanha os blocos de codigo php q hajam pelo ficheiro.. e ficas com o bloco na variavel yytext

nao sei se é bem isso q keres.. senao, sê mais especifico q eu posso tentar dar te uma ajuda

Partilhar esta Página