[FLEX] Analisador Lexico

JomarC

Power Member
Boas

E o seguinte preciso de fazer um trabalho que utiliza a ferramenta FLEX e BISON para o processamento de ficheiros escritos na linguagem PHP...


1. Tenho que criar o analisador lexico (FLEX)

2. Tenho que criar o analisador sintactico (BISON)


O problema ta no analisador lexico, ou seja, tenho que criar expressões regulares para o FLEX que identifiquem os tokens de qualquer programa escrito em PHP!!

Tou as aranhas nisto.....se alguem me pudesse ajudar ou dar sites com explicações eu agradecia!

Agradecido

Cumprimentos
 
Vai à página de Compiladores do IST que acho que tens lá um tutorial ... Quando fiz a cadeira pelo menos tinha. Lex e Bison é facil ... pior é a parte que vem depois...
 
as tags de php penso q sao simplesmente <?php ?>

se keres apanhar o codigo php de um ficheiro qq, podes por exemplo usar a expressao:

\<\?php[X]\?\>

ali onde tem [X] tens de por "tudo menos >" (pa nao apanhar o inicio de um bloco até ao fim doutro q venha a seguir), q se nao me engano se faz com [^\>]

ficando entao:

\<\?php[^\>]\?\>

penso eu q isto apanha os blocos de codigo php q hajam pelo ficheiro.. e ficas com o bloco na variavel yytext


nao sei se é bem isso q keres.. senao, sê mais especifico q eu posso tentar dar te uma ajuda
 
Back
Topo