1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flex or not Flex??

Discussão em 'Web Development' iniciada por msdevweb, 20 de Maio de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 595)

  1. msdevweb

    msdevweb Power Member

    Boas tardes caros utilizadores!!!

    Como agora ando um pouco calmo de trabalho e já tenho uns tempitos livres, decidi então enriquecer o meu conhecimento de programação.

    Já hà alguns tempos ouvi falar, e li algumas coisas sobre o SDK Flex 2 da (actual) adobe, na altura não tinha grande tempo e apenas dei uma olhadela, agora que andei a explorar algumas coisitas, achei que seria um bom investimento de tempo aprendendo Flex já que é mais uma plataforma complementar não só, mas para o flash. Visto a adobe estar brevemente a disponibilizar-me a minha querida cópia do Flash CS3 (weeeeeeeeee), e já que o flash parece-me que virá quase exclusivamente virado para Action Script 3, o flex poderá ser um complemento de peso para web development em flash.


    Ora agora a minha questão é a seguinte, já vasculhei pela internet e não há grandes recursos sobre este SDK (alem da adobe), alguém usa? sabem de alguns links que disponibilizem mais informação/exemplos??? O que pensam do Flex?? Valerá a pena investir nele?

    A nivél de plataforma de programação foi-me indicado o Apollo, embora já o tivesse instalado à uns tempitos, só agora ando à pancada com ele. Alguém sugere outro (além do Flex builder e do eclipse)?

    Um abraço.
     
  2. mascker

    mascker Power Member

    Re:

    Boas,

    Tou na mesma situação que, excepto na parte do tempo livre.

    Já tive a ver umas cenas no Flex e realmente aquilo parece interessante.

    Tenho que fazer uns gráficos estatísticos carregados a partir de XML e a coisa promete.
    Sem dúvida, penso eu, que a Apollo será o futuro.

    Saquei a documentação da Adobe e aquilo está bem explicito, por acaso, está.

    Ainda nem existe uma versão final mas já existem empresas que disponibilizam, como o ebay, a nova versão do trillian, etc...

    No outro dia enquanto pesquisava encontrei uma lista de aplicativos feitos na Apollo.

    Parecem interessantes e interactivos, que é o que se quer neste tipo de coisas. Agora não me lembro do endereço, mas sei que foi a partir do site da adobe.


    Não conheço outra forma de trabalhar sem ser pelo Flex, mas vi numa entrevista que foi feita a um dos programadores da Adobe que ele estava a desenvolver em MAC e tinha uma interface aqua. Logo não pode ser o Flex.

    Suponho que possas trabalhar em qualquer aplicativo, desde que conheças a estrutura e as funções....

    Saudações
     

Partilhar esta Página