1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Flicker na Fan

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PTNetSurfer, 5 de Setembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 477)

1. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

Boas, tenho um cooler no pc, cooler master hyper 6+, a apliquei agr na ventoinha do mesmo, um controlador de 3 velocidades para 3 ventoinhas. Nas duas ventoinhas de 80mm e 0.15A as velocidades sao controladas normalmente. Já com a ventoinha de 100mm 0.65A, com as voltagens 7v e 9v, a ventoinha parece fazer um flicker, ou seja, nao gira a uma velocidade constante, (alias, esquecime de mencionar que ventoinha tem leds de alto brilho, em que se nota ainda mais este flicker).

A minha teoria (sou bom nestas coisas, teorias! XD) é que sendo uma fan de 0.65A, a potencia para girar a fan tem que ser superior as de 80mm. Assim sendo pensei que um condensador resolveria o problema.

agora a duvida mais propriamente dita,
    -se sim, qual condensador?
    - se não, como hei-de resolver este problema?

cumps, ptnetsurfer

2. filisilva

filisilva Power Member

eu não sou a melhor pessoa para te esclarecer...mas isso não é do tipo de controlador?

3. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

opa, o controlador é totalmente home made, ou seja, eu sei o k la ta dentro, e o circuito é basicamente um botao giratorio de 4 posiçoes, com resistencias de 5w pa formar os 9 e 7v. os 12 sao directos da fonte! logo, nao tou a ver ser do controlador, ou será?

4. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

nada??? é que nao gosto nada de ter a ventoinha no maximo pk fax uma barulheira enorme nem gosto de ouvir akele flicker! opá, até stressa...

Partilhar esta Página