Floating vase (DIY)

kronnuz

Power Member
Olá malta!
Estou aqui com umas ideias de fazer um DIY: um floating vase, usando um aparelho electromagnético, semelhante a isto:
48082005758_3fdcf7748f_z.jpg


Vou comprar os componentes separadamente e se é fácil encontrar os electroimans, já os vasos com esta forma está a revelar-se complicado... Estou farto de procurar e não consigo encontrar! Vai daí, lembrei-me da impressão em 3D!

Existe alguma empresa que faça este tipo de coisas? Ou alguém aqui do fórum que faça e venda?
Cumprimentos e obrigado!
 
Qualquer pessoa com uma impressora 3D te fará isso por tuta e meia. É uma questão de ter o modelo, ou se necessário modelar (aí requer um pouco mais de tempo, dependendo da experiência/conhecimentos da pessoa. Não vale a pena ires para uma empresa. Tem presente que uma impressora domestica de baixo custo tem resultados razoáveis, mas depois tem de se polir, por vezes usar um material de enchimento para eliminar irregularidades, etc...

O peso será o que quiseres, porque defines a taxa de preenchimento que pretendes (quase nunca se imprime nada com 100% maciço).

Se for mesmo um vaso, como controlas o peso da água e seu consumo/evaporação, bem como o crescimento da planta?
 
@Meje - por acaso tenho os modelos porque houve alguém por essa internet fora que já tentou reproduzir a mesma coisa ;)

Quanto ao "enchimento" a sugestão de quem criou o modelo é:
- "I recommend 0.15 in layer hight with 10% infill for the Planter and 0.2 with 20% infill for the base parts"

Quanto às questões que colocaste, precisamente por haver essas incógnitas todas, estava a pensar comprar um mecanismo de electroímans que suportasse o maior peso possível. Tenho de ter em atenção às dimensões do iman que fica dentro do vaso... Se o dispositivo for maior, certamente este será também maior... Tenho de ver bem...
Mas, no limite, uso o modelo de electroimans sugerido e coloco uma planta artificial e pronto. Há várias que fazem bem as vezes de uma verdadeira...

O polir/lixar, dar primário e pintar é tranquilo. Estou habituado porque houve uma altura em que fiz modelismo e ainda ali tenho algum material.

48093256207_c82b59e8ac.jpg


48093256267_41257f424b.jpg


48093195003_b56eb121a9.jpg



Alguns exemplos
48093188823_28d92f00ac.jpg


Com mod's para leds
48093148656_844104f1e7.jpg


48093188453_c2b80a9da5.jpg




Este user usou um módulo que suporta até 500g e olha só o tamanho do vaso...
48093148706_2479316cba.jpg
 
Última edição:
Eu não estou em PT neste momento, por isso os portes de envio para PT devem encarecer demasiado o trabalho, senão eu imprimia-te isso por um preço simbólico em preto ou roxo (que são as cores que tenho agora em stock).
 
onde se compram os imanes? alguem me sabe dizer?

e o iman do vaso, não precisa de ligação eletrica?
 
Última edição:
Back
Topo