1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

floppy disk???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pinela74, 20 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 622)

1. Boa tarde a tdos.

Sou um "nabo":'( nisto e queria saber se alguem me poderia esclarecer sobre este assunto, quando ligo o computador este não inicia sozinho abre um menu onde para além de varias informações de processador e etc, dá a menssagem de " floppy disk " e três opções , normalmente carrego no F1 para continuar....será que alguem pode me dizer qual é o problema????

De resto funciona na boa...só para informar que o sistema só tem 4 meses...

Se ajudarem agradeço....

fiquem bem , obrigado...:)

2. luikki

luikki Power Member

tens alguma disquete na drive?
    vê na bios o que é que está configurado para arrancar em primeiro lugar....
    esse problema começou a acontecer sem mais nem menos?

3. Boas .....ñ tenho drive p disquetes..sim , fui ligar o pc e começou a arrancar assim e agora ñ arraca de outra maneira...

4. luikki

luikki Power Member

arranca em modo de sugurança (premindo f8 sicessivamente antes de entrar no win).
    reinicia e vê se o problema se mantém....

5. rfsapiens

rfsapiens I fold therefore I AM

Boas,

Deves ter o cabo da drive de disquetes ligado ao contrario ou então a drive marou.

Cumps,

Rfsapiens.

6. jpsfs

jpsfs Power Member

Então pá??!! tás maluco???

O pinela74 disse k não tem drive d disketes no pc e tu dizer k o cabo tá mal ligado?? :lol:

E depois... essa de iniciar pelo modo de segurança também tem a sua piada de facto... Quer dizer, o problema acontece antes de iniciar o windows e depois o SO é que tem culpa....
    A primeira coisa a fazer é detectar a fonte do problema, e visto que não há drive de disquetes o único problema está na bios.

Tens duas soluções:
    • Compras uma drive de disquetes e está resolvido.
    • Quando ligares o pc carregas logo no DEL (pode ser o F10 ou outras, depende da board) e vais à configuração de arranque, e mudas a ordem de arranque, pondo o CD ou o Disco em primeiro.
    Cumpz jpsfs

Partilhar esta Página