1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fluidez no ambiente de trabalho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JPinheiro, 13 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 16; Visualizações: 1066)

1. JPinheiro

JPinheiro Power Member

Boas

Preciso de ajuda para resolver uma questão.
    Recentemente limpei o pó ao interior do pc e acho que pode haver relaçao mas não tenho a certeza. O que sei é que dá-me a sensação que o pc está menos fluido no ambiente de trabalho.
    Por exemplo se minimizar o media player ele demora um segundo a responder, ou se tiver a ouvir musica nele e meter em full screen o ecrã fica preto para aí um segundo antes de ficar em full screen.
    E mesmo na fluidez das janelas etc. E estabilidade em jogos. Acho que há ali qualquer coisa que não está bem mas nao sei o quê.

A config é:

i72600k
    Asus P8Z68-V
    Asus 560ti
    2*4gb ddr3 1600 gskill
    Disco samsung 1TB HD103SJ
    Asus xonar dx

Recentemente também desinstalei o java...não sei se terá algo a ver.

Cumprimentos

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Monitorizar temperaturas com o HW Monitor.

3. JPinheiro

JPinheiro Power Member

23~26 na gráfica, 50 e picos no CPU e uns 28 na caixa.

Não me parece que seja daqui até porque sempre tive estas temperaturas e tudo corria bem.

Se me poderem dar mais ajuda agradeço.

4. ixjf

ixjf Power Member

50º graus de temperatura no CPU? Isso em idle? Isso está bastante alto.

5. JPinheiro

JPinheiro Power Member

É o que regista na BIOS.
    Mas sempre tive essas temperaturas. No Verão até mais e nunca tive problemas.
    Uso o cooler original da Intel que veio com o CPU.

Será disso?

6. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

Por acaso retiras-te o dissipador?
    é que se retiras-te devias ter mudado a pasta termica ;)

7. JPinheiro

JPinheiro Power Member

Não. Desde que montei o PC, nunca tirei o dissipador do CPU.

8. gyzdark

gyzdark Power Member

Então desmonta, limpa e muda a pasta térmica :p

9. JPinheiro

JPinheiro Power Member

Achas que pode ser isso? E que pasta recomendas? Na primeira vez usei aquela que vem já aplicada no cooler.

10. v3d3ta

v3d3ta Power Member

confirma quanto de ram esta a detectar o teu pc. e ve se corresponde a realidade. pode ter entrado po para as rams, e estar aobstruir os contactos

11. Rseven

Rseven Power Member

Faz uma análise ao disco.

12. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

nao me parece serem problemas de temperaturas....podiam estar um pouco mais baixas, mas nao ao ponto de estarem a interferir com o funcionamento normal do pc... na minha opinião pode-se dever a problemas no disco ou algum driver... experimenta a actualizar\reinstalar drivers da grafica assim como os Intel RST... se nao resolver faz um scan do disco com um programa tipo hdd sentinel, pois podes de algum modo ter danificado alguma coisa no disco durante a operação de limpeza...

13. JPinheiro

JPinheiro Power Member

Relativamente à RAM detecta os 8GB como é suposto.
    Em breve formato para ver como fica. Há mais de 1 ano que não formato, às vezes tem que ser, pode ser isso.

Em todo o caso gostava de saber se alguém que tenha actualizado dos drivers nvidia 310.70 para 310.90 se notou a sua grafica ficar ligeiramente instavel...em termos relativos.
    Tipo aqueles micro breaks que mal se nota. E se possivel com uma gráfica 560ti e se possivel no Mafia 2. Que foi onde reparei melhor. Parecia que antes a imagem fluia de forma mais suave e com menos daqueles mini soluços subtis.

14. fansro

fansro Power Member

Pelo que sei, quando se entra na bios, o cpu nao está em idlle, está a cerca de 80% de utilizaçao. Pelo menos na minha antiga P8P67 acontecia isso. Pois no inicio tambem me assustei as temperaturas serem essas. Mas foi o que me foi explicado.

Mas no ambiente de trabalho deves ter umas temps mais baixas. Exprimenta com um programa tipo TempCore e ve se realmente elas estao mais baixas.

15. JPinheiro

JPinheiro Power Member

Pessoal uma dúvida...

Estou com algumas ideias em actualizar a bios mas reparei no site da asus pela ordem das datas em que sairam as diversas bios mais recentes que o tamanho umas vezes é maior e outras menor...isso quer dizer que devo instalar todas as versões até chegar à mais recente ou posso já saltar para a mais recente?

16. Ian

Ian Power Member

JPinheiro, hoje fiz essa actualização pela primeira vez. Passei directamente para a bios mais recente, saltando uma série delas. Correu tudo bem, só não consegui actualizar pela bios (EZ-flash). Instalei o AsusUpdate e actualizei por aí.

17. JPinheiro

JPinheiro Power Member

Obrigado pelas dicas ;)

E então notas alguma mudança em termos de performance ou do comportamento do PC?

Partilhar esta Página