Fluxbuntu não arranque boot

Mr.Ice

Power Member
Boas..
Estou a tentar arracar o fluxbuntu ultima versão num pentium II 233 com 96 ram, e o boot não corre, já tentei noutro pc para ver se era do CD e funcionou..

De poderá ser?

Obrigado desde já...
 
Só tens esse computador? ou é por carolice? É que mesmo que o instales, há-de ser leeento.

O truque com estes computadores antigos é instalar um Sistema Operativo contemporâneo deles. Por exemplo, tenho um portátil P133 com 32Mb RAM - com 11 anos - que até fica engraçado com o Slackware 3.3. É evidente que não me serve de nada actualmente. Mais um para o monte das lembranças.
 
Última edição:
Tenho outros, mas preciso deste
Mas ideia é por este a correr..
Teoricamente a instalação deve correr, ser lento não interessa..

Não percebo é porque o cd não arranca até porque o boot do xubuntu arranca..

Nem pode ser do leitor de cd's porque experimentei em 3 pc's deste género e não deu..
 
Última edição:
Ainda bem rapaz :)

Depois posta ai a razão pela qual querias correr o wine nesse PC fiquei curioso... :wow:

Talvez...
ptwikipedia.org disse:
expõe uma API compatível com a do Windows; ao serem executadas as diferentes funções, o Wine irá traduzi-las para rotinas em UNIX cujo resultado seja idêntico.

pode ser uma boa razão (se ele não tem licença para o Windows 98)...

Mas a não ser que não possas mesmo devias era tentar usar aplicações de Linux.
 
Ainda bem rapaz :)

Depois posta ai a razão pela qual querias correr o wine nesse PC fiquei curioso... :wow:

Nos dias que correm ter software legal principalmente num estabelecimento é importante..
Um amigo meu tem uma escola de condução, e tinha alguns pc's sem licença..

Eu pensei: "e se experimentássemos linux?"

Instalei num o Ubuntu 7.10 + WINE e já está a correr os programas de testes de condução. :-D
Só que os outros pc's são mais fracos e precisam de um versão mais leve tentei o xubuntu 6.06 alternative cd, mas chega a uma parte e bloqueia a instalação, então encontrei esta versão..Consegui instalar, mas a utilização é um bocado complicada para quem vai utilizar..

Tenho de procurar outra distro..

Achei curioso o filho com cerca 20 anos, sente-se e começa a mexer à vontade, para quem nunca tinha utilizado..Grandes avanços para linux..
Até eu noto isso e utilizo a pouquíssimo tempo..
 
Grandes avanços para linux..
Mitos... Mito: Linux é difícil; Mito: Linux é só para geeks; Mito: Linux não é para empresas; Mito: Linux não está 'pronto' para o desktop; Mito: Linux fica mais caro que Windows; ....

Sem te aperceberes, demoliste de uma assentada estes mitos todos, ainda que a uma escala muito pequena. :-)
 
Back
Topo