Flyers

Yash

Power Member
Boas pessoal, normalmente só faço conteúdos para web, mas pediram me para fazer 1 flyer, só que não faço ideia dos tamanhos etc, alguém pode dar me alguma dica?

Agradeço desde já, obrigado =) bons post's
 
Isso é muito relativo. Um flyer pode ter imensos tamanhos, isso geralmente fica ao critério de quem o cria e depende muita da quantidade e gestão de informação que se pretenda fazer.

Depois depende muito do cliente, quanto maior for o flyer mais custos. Dependendo do tipo de papel que se utilize poderá ser mais barato ou mais caro, o acabamento é outra coisa que tem influência no preço, tal como os cortes que se terão de fazer.

Enfim, como podes ver existem algumas coisas que deves ponderar antes de pensares no tamanho. Fala com o cliente, se a ideia é poupar dinheiro fica-te por um tamanho mais ou menos standard (qualquer coisa entre A5 ou A6). Desta forma a gráfica ou loja que te imprimir o trabalho terá de gastará menos tempo com cortes e acabamentos, acabando por o trabalho ficar-te mais barato a ti e ao cliente.

Se o dinheiro não for problema usa a tua criatividade e faz o que te apetecer, escolhe o papel que entenderes, dá-lhe o tamanho e formato que te apetecer e cria qualquer coisa única em termos de formato, tamanho e layout.

Cumps
 
olha... realmente importante não é o tamanho! Isso depende de quem vai pagar na grafica e do que te foi encomendado.

Importante:

- A arte final tem que ter 300dpi´s
- Tem que estár em quadricromia CMYC

Isso sim é imoprtante para teres um trabalho de qualidade
 
Back
Topo