FN*C - O verde deveria ser negro...

josemendes7

Power Member
Não há nada como uma boa estratégia de mercado para acabar com a concorrência e roubar, perdão, tramar o Zé Povinho.
Lembro-me da ***** quando chegou a Portugal com preços fantásticos. Com o cartão ***** ofereciam 10% de desconto numa compra (e novamente 10% ao renovar o cartão ou ao acumular 1500 euros em compras).

Conseguiram aniquilar a concorrência da Valentim de Carvalho. Hoje em dia, os preços são elevadíssimos, o desconto passou para 6% e agora começam a ser cada vez mais os produtos com preço verde. Ora, o preço verde, levaria o consumidor a pensar que seria um preço mais barato. Mas segundo a interpretação da *****, verde quer apenas dizer... que não pode levar os 6% de desconto.
Tudo isto para dizer que todos os portáteis MAC (e penso que de outras marcas) passaram recentemente a preço verde sem poderem levar o almejado desconto de 6%. É que 6% nesta gama de preços faz toda a diferença. Eis, portanto, o Portugal que temos. Não só é dificil os produtos chegarem cá, como ainda por cima a concorrência é praticamente inexistente nalguns sectores.

Por isso mesmo digo, procurem outras lojas por aí (há aí um sticky com uma lista) e vão certamente achar preços melhores que os da loja francesa, agora que a sua vantagem se foi.

Desculpm o desabafo.

JM
 
Estando por dentro do mercado da distribuição posso adiantar que a última preocupação da ***** é o preço. A paranóia *fashion* dos tugas leva a que passear o saquinho "*****" compense os euros a mais que se paga quando se têm Wortens, Jumbos ou Carrefours ao lado a vender o mesmo artigo mais barato.
 
Não sabia que os produtos verdes estavam em todos os Macs..nem ainda posso confirmar

Contudo acho que a culpa por não haver concorrencia decente e uma aposta forte na marca não deve ser dada a uma loja que ainda aposta neste segmento..

Irá abrir daqui a 1 semana a ***** no Funchal, eu lá estarei para comprar um Mac, com a facilidade de 10X sem juros, promoção de abertura para todos os produtos, ao que me disseram que ainda tinha direito aos 6% desconto na mesma por ser a 1º compra...

Quer que recuse isto?
 
meus amigos... o povinho é tapado e então é culado a torto e a direito. De quem é a culpa? De quem deixa. Já se sabe que "eles" são uns abutres. Se tiveese uma empresa fariam o mesmo. São estrategias de marketing e depois jogam com a posição que ocupam. Só cabe ao consumidor mudar.
 
Deixa estar que a Valentim de Carvalho, também não rouba pouco, peço perdão, não xula pouco. Em música consigo encontrar os mesmos cd's mais baratos na *****, os DVD idem aspas, apesar que só consegui encontrar o I Robot na VC a 5€ versão coleccionador. Em termos de livros a ***** tem quase sempre preços mais baratos, no hardware é verdade eles ganham bem, mas só compra quem quer, como eu comparo sempre, só compro lá se o negócio for bom.
 
É óbvio que ninguém me obriga a comprar na *****. Apenas lamento aquilo que considero uma estratégia abusiva por parte deles. Creio ser altamente lesiva do meu interesse enquanto consumidor. Mas, repito, ninguém me obriga a comprar lá. Agora que a vantagem que existia começa a desaparecer rapidamente muito menor é a inclinação para lá ir buscar seja o que for.

Nos livros, concordo que eles mantêm um preço comparativamente atractivo. Nos discos não. Não é por colocarem um ou outro disco mais barato que a política de preços deles se torna vantajosa de um momento para ou outro.

JM
 
Se gosto que a ***** tenha chegado á cidade? Sim. Se lá compro muita coisa? Não.
Porque? Simples. São caros e usam a estratégia do preço verde para não fazerem descontos.
Pesquisem sempre antes de comprar que é o que eu faço. Depois compro onde é mais barato.

Mas a ***** tem 2 coisas boas:
10x sem juros (apenas nalgumas alturas)
Devolves no periodo de 30 dias sem fazerem perguntas (isto tb se tem pelo menos nos primeiros 15 dias na Worten)

Não comprem por impulso:)
 
a nivel de informatica nao sei

mas por exemplo a nivel de livros, em comparacao com a Bertand, sao todos um ou dois euros mais baratos...
isto em varios livros ainda se poupa..
 
hoje em dia não há Lojas melhores que as outras.
se queremos comprar um produto, primeiro temos sempre que sondar o mercado.
se a ***** agora é mais cara, só há um remédio, vai-se a outro sítio...

o tuga tem que saber dar a volta;)
 
A ***** não pode baixar os preços dos Macs... é a própria Apple que não deixa. A possível flutuação de preço que a marca dá é apenas de 2% e e...
 
*****...

Tem uns preços mais altos, outros mais baixos,... um consumidor informado vale por dois. E não há nada melhor que "fazer a ronda" por várias lojas para verificar onde os preços são mais baixo e encontrar as condições mais vantajosas.

Bem, mas se estes grandes grupos como a ***** têm, por vezes, preços mais caros (o que nos Macs NÃO acontece), também as condições são mais vantajosas. Se comprares um Mac numa loja da esquina e este um dia falhar, tu poderás ficar em apuros porque a loja da esquina faliu ou deixou de ter contrato com o importador, ou a comunicação com o importador não é a mais eficaz.

Comprar num grande grupo é sempre mais seguro porque, dificilmente deixarão de existir, a comunicação com os importadores é óptima (por vezes são até os importadores que andam atrás deles) e acabas por encontrar melhores condições de reparação/troca/reembolso do produto defeituoso.

E olhem que hoje... a garantia pós-venda vale muito!
 
A ***** é boa para comprar produtos que tem preços mais ou menos estáticos (como portáteis), livros não é má e CDs e DVDs sinceramente não sei porque como compro poucos não ligo muito ao preço.

Mas, por exemplo, comprar material fotográfico na ***** é atirar dinheiro ao rio.
 
Mas, por exemplo, comprar material fotográfico na ***** é atirar dinheiro ao rio.

Sem dúvida...

É verdade que, por exemplo máquinas fotográficas encontram-se na net a, por vezes, menos 200/300 euros. É um absurdo!

Pergunto-me é se, na necessidade de trocar/reparar/devolver essas cameras que se compram na net, o processo será sereno e tranquilo! E, por exemplo, quem compra uma DSLR com o propósito de se iniciar na fotografia amadora e se preocupa com o equipamento que adquiriu, pode depressa notar problemas de front/back-focusing (não raros) que exigem troca do equipamento.
 
Tudo isto para dizer que todos os portáteis MAC (e penso que de outras marcas) passaram recentemente a preço verde sem poderem levar o almejado desconto de 6%. É que 6% nesta gama de preços faz toda a diferença. JM

Apoio toda a tua ideia e desabafo pela política de preços da ***** ao aplicar preço verde na maioria dos produtos com preços, em que os descontos de 10% ou 6% farião toda a diferença. Mas deixa-me corrigir-te em relação à gama Macbook. Pelo site da *****, até à data de hoje, nenhum modelo Macbook está cotado como Preço Verde. Recordo-me que na altura em que comprei o meu macbook 1.83, à menos de 3 meses, que a opção de escolher por este modelo, foi justamente, por ser o único da gama macbook que não estava marcado como preço verde, para poder usufruir do desconto de "boas vindas" de 6%.

Mas continuo a reforçar a tua ideia: que a alteração do desconto de "boas vindas" para 6% e toda uma política de "bluff" nos preços verdes. A razão é que até não haver alguma outra loja que lhe faça frente (de certeza não será com preços ainda mais elevados como os praticados pelas lojas Bliss) o consimidor vai continuar "na mó de baixo", pois mesmo que queira comprar no entrangeiro pela internet está sujeito a pagar exorbitantes preços pelos portes e por toda uma política aduaneira que o nosso Estado pratica!

;)
 
Sem dúvida...

É verdade que, por exemplo máquinas fotográficas encontram-se na net a, por vezes, menos 200/300 euros. É um absurdo!

Pergunto-me é se, na necessidade de trocar/reparar/devolver essas cameras que se compram na net, o processo será sereno e tranquilo! E, por exemplo, quem compra uma DSLR com o propósito de se iniciar na fotografia amadora e se preocupa com o equipamento que adquiriu, pode depressa notar problemas de front/back-focusing (não raros) que exigem troca do equipamento.
Compras na Europa e a garantia tem que ser honrada em Portugal
 
Já segui algumas touradas com a Nikon e a Canon em Portugal e eles engoliram a bucha.

Além disso o caso do Demiurgo tem a particularidade de estar enquadrado pela legislação espanhola que foi passada da directiva europeia de forma deficiente
 
Back
Topo