1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FNAC 45 dias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lfdesign, 23 de Dezembro de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1735)

1. lfdesign

lfdesign Power Member

Boa noite!

O meu problema é o seguinte... No dia 15 de Novembro de 2005 entreguei o meu portátil na FNAC para reparação. Deram-me 45 dias de prazo máximo para reparação...

Sempre pensei que fossem cumprir o prazo, mas agora que começo a ver as coisas a apertarem (falta cerca de uma semana para o fim) gostava de saber a que é que eu tenho direito caso ultrapassem o prazo máximo estipulado!

Já enviei um email para a FNAC a perguntar mas não me parece que respondam a estas horas... :rolleyes:

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

se te deram 45 dias e falta uma semana num é muito para alarmar..mas se ultrapassar os 45 dias ja pods pensar no assuntu..tlvx amanha t possam responder..a esta hora--i no think so

abraço

3. lfdesign

lfdesign Power Member

O problema é que eu tenho razões para alarmar porque ontem liguei para a assistência da ACER e disseram-me que o portátil ainda estava à espera de peça...

Eu queria era saber o que posso fazer caso a FNAC ultrapasse o prazo que me deram...

Abraço!

4. Biker_

Biker_ Power Member

Se eles te deram 45 dias como prazo máximo decerto sabem o que fazer a seguir...
    Não perguntaste? Para eles dizerem isso é pq após esse tempo devolvem o dinheiro ou em crédito.

5. lfdesign

lfdesign Power Member

Não me parece que me vão dar assim 1400€ para a mão só porque o portátil ainda não está arranjado...

Era bom que assim fosse!! E já agora que passasse mesmo o prazo!! :002:

Abraços!

6. Biker_

Biker_ Power Member

Quando eles te disseram "ah e tal vai demorar 45 dias no máximo" não perguntaste "ou..."?
    Na ***** são 30 dias. Ou arranjam ou dão igual ou o guito. Na FNAC suponho que seja tb assim, senão era como nas lojas normais, não te diziam nada. Diziam para ires passando de semana a semana... e esperavas 4 meses ou mais por um arranjo ou troca. E que eu saiba a FNAC é bem conotada em serviços pós-venda. ;)

7. lfdesign

lfdesign Power Member

Realmente fui um burro do caraças por não ter perguntado... mas não me passou na cabeça na altura que demorasse mais do que isso!

Na folha que me deram para o levantamento do portátil diz: " O prazo previsivel de reparação é de 45 dias."

Mas depois diz: "A FNAC PORTUGAL não se responsabiliza por qualquer atraso na reparação que seja devido a factores exteriores ao seu controlo (ex. falta de peças, ruptura de stock, outros eventos relacionados com o fabricante ou seu representante em Portugal, etc.)"

Por isso eles de certeza que vão sempre dizer que não têm culpa por o portátil ainda não ter sido reparado!

8. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Deram o max de 45 dias .. se passar dao-te um novo ou o guito de volta. Ja me sucedeu o mesmo com um outro aparelho.

9. Seavoices

Seavoices Power Member

Não podes fazer nada porque o timing depende do fornecedor e nunca na FNAC. Não podes imputar culpa na FNAC pelo atraso mas sim por te terem dito que fariam a reparação em 45 dias e ultrapassaram o prazo!

Agora se no serviço de pós-venda, estiver estipulado a devolução do dinheiro em caso de demora, então tens razão!

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Opah numa semana dá para arranjar quantos laptops ? Tem calma k é provável k ainda arranjem isso :)

11. greven

greven Folding Artist

Se fosse na ***** davam-te o dinheiro, já aconteceu com uma amiga minha.

Tenho outra amiga que tem um portátil ACER. O dito cujo avariou, numa sexta-feira. Era o último dia da garantia por mais estúpido que possa parecer. Sábado e Domingo a assistência está fechada. Segunda ela foi lá e explicou o caso, que sexta-feira o PC já não ligava. Eles não lhe aceitaram a garantia, disseram que já tinha passadao e que não podiam fazer nada. 350 euros de reparação foi quanto ela pagou. :|

Já em mais que uma marca me deram tolerância de 15 dias, inclusive na Sony. Que raio de assistência.

12. [knap]

[knap] Power Member

Já me aconteceu isso com a ***** deram-me um prazo de 30 dias para reparação de um monitor, quando fizeram 30 dias fui lá porque ainda não tinha noticias quando lá cheguei o monitor ainda não tinha sido reparado, deram-me o dinheiro todo do monitor em dinheiro, 450€ e uns trocos acho eu. :)

13. lfdesign

lfdesign Power Member

Então? Ninguém tem a certeza de como isto funciona??

É que a FNAC ainda não me respondeu ao email...

14. Mitch

Mitch Banido

acho que já te responderam bem aqui no tópico, tens é que o ler...

15. lfdesign

lfdesign Power Member

Mitch sem comentários... Se calhar tu é que não o leste (ou então o mais provável é que não tenhas conseguido perceber)...

Ninguém me deu uma resposta que me tirasse todas as dúvidas que aqui pus e por isso é que voltei a perguntar se alguém tinha a CERTEZA de como funcionava a FNAC na resolução destes casos!

16. Mitch

Mitch Banido

1 caracter(es).

17. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

Atenção 45 dias são dias UTEIS mas depois disso se não tiver arranjado pdão-te o €€ ou um portatil novo como o Gandalf disse.

[]'s

18. sotavento

sotavento [email protected] Member

Aprende a ler ... :D

A FNAC se passar o prazo por motivos alheios a eles "resolve-te" o problema na mesma ... ;)

E já agora ... aqui não há ninguem da "assistencia" da FNAC ... logo toda a ajuda é dada de livre vontade ... dispensam-se as postas de pescada.

19. Seavoices

Seavoices Power Member

Em vez de estares aqui a mandar postas de pescada e a fazeres-te de coitadinho perante todo o fórum, porque não telefonas ou vais directamente à loja para esclareceres a tua dúvida?

20. lfdesign

lfdesign Power Member

Para aqueles que se sentiram ofendidos com as minhas palavras (vá-se lá saber porquê!!) ou com as minhas postas de pescada (?!?!) gostava de desejar um FELIZ NATAL!!

Ao dElpH gostava de perguntar como sabes que são 45 dias úteis?? É que nunca me tinham dito isso e na folha que tenho para o levantamento do portátil não refere isso... Diz apenas 45 dias...

Já agora agradeço às pessoas que me tentaram esclarecer... Quanto conseguir entrar em contacto com a FNAC ponho aqui o que eles me disserem para poder também esclarecer quem tiver dúvidas em relação a este assunto.

Fiquem bem e FELIZ NATAL

Partilhar esta Página