***** 45 dias

lfdesign

Power Member
Boa noite!

O meu problema é o seguinte... No dia 15 de Novembro de 2005 entreguei o meu portátil na ***** para reparação. Deram-me 45 dias de prazo máximo para reparação...

Sempre pensei que fossem cumprir o prazo, mas agora que começo a ver as coisas a apertarem (falta cerca de uma semana para o fim) gostava de saber a que é que eu tenho direito caso ultrapassem o prazo máximo estipulado!

Já enviei um email para a ***** a perguntar mas não me parece que respondam a estas horas... :rolleyes:
 
se te deram 45 dias e falta uma semana num é muito para alarmar..mas se ultrapassar os 45 dias ja pods pensar no assuntu..tlvx amanha t possam responder..a esta hora--i no think so

abraço
 
O problema é que eu tenho razões para alarmar porque ontem liguei para a assistência da ACER e disseram-me que o portátil ainda estava à espera de peça...

Eu queria era saber o que posso fazer caso a ***** ultrapasse o prazo que me deram...

Abraço!
 
Se eles te deram 45 dias como prazo máximo decerto sabem o que fazer a seguir...
Não perguntaste? Para eles dizerem isso é pq após esse tempo devolvem o dinheiro ou em crédito.
 
Não me parece que me vão dar assim 1400€ para a mão só porque o portátil ainda não está arranjado...

Era bom que assim fosse!! E já agora que passasse mesmo o prazo!! :002:

Abraços!
 
Quando eles te disseram "ah e tal vai demorar 45 dias no máximo" não perguntaste "ou..."?
Na Worten são 30 dias. Ou arranjam ou dão igual ou o guito. Na ***** suponho que seja tb assim, senão era como nas lojas normais, não te diziam nada. Diziam para ires passando de semana a semana... e esperavas 4 meses ou mais por um arranjo ou troca. E que eu saiba a ***** é bem conotada em serviços pós-venda. ;)
 
Realmente fui um burro do caraças por não ter perguntado... mas não me passou na cabeça na altura que demorasse mais do que isso!

Na folha que me deram para o levantamento do portátil diz: " O prazo previsivel de reparação é de 45 dias."

Mas depois diz: "A ***** PORTUGAL não se responsabiliza por qualquer atraso na reparação que seja devido a factores exteriores ao seu controlo (ex. falta de peças, ruptura de stock, outros eventos relacionados com o fabricante ou seu representante em Portugal, etc.)"

Por isso eles de certeza que vão sempre dizer que não têm culpa por o portátil ainda não ter sido reparado!
 
lfdesign disse:
O problema é que eu tenho razões para alarmar porque ontem liguei para a assistência da ACER e disseram-me que o portátil ainda estava à espera de peça...

Eu queria era saber o que posso fazer caso a ***** ultrapasse o prazo que me deram...

Abraço!
Não podes fazer nada porque o timing depende do fornecedor e nunca na *****. Não podes imputar culpa na ***** pelo atraso mas sim por te terem dito que fariam a reparação em 45 dias e ultrapassaram o prazo!

Agora se no serviço de pós-venda, estiver estipulado a devolução do dinheiro em caso de demora, então tens razão!
 
Se fosse na Worten davam-te o dinheiro, já aconteceu com uma amiga minha.

Tenho outra amiga que tem um portátil ACER. O dito cujo avariou, numa sexta-feira. Era o último dia da garantia por mais estúpido que possa parecer. Sábado e Domingo a assistência está fechada. Segunda ela foi lá e explicou o caso, que sexta-feira o PC já não ligava. Eles não lhe aceitaram a garantia, disseram que já tinha passadao e que não podiam fazer nada. 350 euros de reparação foi quanto ela pagou. :|

Já em mais que uma marca me deram tolerância de 15 dias, inclusive na Sony. Que raio de assistência.
 
Já me aconteceu isso com a Worten deram-me um prazo de 30 dias para reparação de um monitor, quando fizeram 30 dias fui lá porque ainda não tinha noticias quando lá cheguei o monitor ainda não tinha sido reparado, deram-me o dinheiro todo do monitor em dinheiro, 450€ e uns trocos acho eu. :)
 
Mitch sem comentários... Se calhar tu é que não o leste (ou então o mais provável é que não tenhas conseguido perceber)...

Ninguém me deu uma resposta que me tirasse todas as dúvidas que aqui pus e por isso é que voltei a perguntar se alguém tinha a CERTEZA de como funcionava a ***** na resolução destes casos!
 
Atenção 45 dias são dias UTEIS mas depois disso se não tiver arranjado pdão-te o €€ ou um portatil novo como o Gandalf disse.

[]'s
 
lfdesign disse:
Mitch sem comentários... Se calhar tu é que não o leste (ou então o mais provável é que não tenhas conseguido perceber)...

Aprende a ler ... :D

A ***** se passar o prazo por motivos alheios a eles "resolve-te" o problema na mesma ... ;)

E já agora ... aqui não há ninguem da "assistencia" da ***** ... logo toda a ajuda é dada de livre vontade ... dispensam-se as postas de pescada.
 
Em vez de estares aqui a mandar postas de pescada e a fazeres-te de coitadinho perante todo o fórum, porque não telefonas ou vais directamente à loja para esclareceres a tua dúvida?
 
Para aqueles que se sentiram ofendidos com as minhas palavras (vá-se lá saber porquê!!) ou com as minhas postas de pescada (?!?!) gostava de desejar um FELIZ NATAL!!

Ao dElpH gostava de perguntar como sabes que são 45 dias úteis?? É que nunca me tinham dito isso e na folha que tenho para o levantamento do portátil não refere isso... Diz apenas 45 dias...

Já agora agradeço às pessoas que me tentaram esclarecer... Quanto conseguir entrar em contacto com a ***** ponho aqui o que eles me disserem para poder também esclarecer quem tiver dúvidas em relação a este assunto.

Fiquem bem e FELIZ NATAL
 
Back
Topo