***** - Contado ninguem acredita!!

Status
Fechado a novas mensagens.
pois teria chegado lá e perguntado: "se é para o maximo de dez anos, como é possivel que eu, os meus amigos, os meus pais, os meus tios até os meus avós se divirtam com a consola e nem temos ninguem abaixo dos 10 anos na familia proxima? Ainda por cima os anuncios mostram todos pessoas de todas idades a jogar jogos de estilos completamente diferentes? Apesar do comando da PS3 tambem reconhecer movimento, é uma experiencia completamente diferente, e da experiencia que tenho com os meus pais, mais divertida."

mas lol, provavelmente não seria tão elaborado.
mas que porra, andar a dizer que não quer comprar o produto mais barato, porque é para crianças e como tal compre o mais caro... diz que tem comando com as mesmas funções, mas onde tão os jogos a usar o comando da mesma forma e com o mesmo sucesso?

mas pronto é verdade que em portugal a selecção de jogos não é grandiosa
Acredita. Aqui em casa a Wii é o que tem mais sucesso a nível de consolas, todos os meus parentes acham a consola revolucionária. :)

Quanto ao funcionário, é triste, mas existem muitos casos assim, não é a primeira pessoa na ***** que eu vejo a não saber o que está a dizer. Já uma vez vi lá um bacano a promover a Xbox 360 e mais não digo...:D

No final o que interessa é que esse casal ignorou a opinião desse funcionário e foi comprar uma Wii. :x2:

Um abraço,

_Rock_
 
Acredita. Aqui em casa a Wii é o que tem mais sucesso a nível de consolas, todos os meus parentes acham a consola revolucionária. :)

Quanto ao funcionário, é triste, mas existem muitos casos assim, não é a primeira pessoa na ***** que eu vejo a não saber o que está a dizer. Já uma vez vi lá um bacano a promover a Xbox 360 e mais não digo...:D

No final o que interessa é que esse casal ignorou a opinião desse funcionário e foi comprar uma Wii. :x2:

Um abraço,

_Rock_
Aqui também, em 50 anos de vida o meu tio nunca tinha jogado uma consola, olhava para a playstation2 e dizia : "Isso é uma m€rd@ nunca me vão ver a jogar videojogos" desde que tenho a Wii que quando chega cá a casa só diz "Primeiros no Bowling!!":D a minha família adora a Wii:D
 
Dizem para aí que os funcionários têm ordens para vender outro produto, mas se esse entendido vendedor, soubesse algo da Wii, podia muito bem ter vendido a consola, ainda vendia um wiiplay com comando e se calhar mais algum joguito, pois deu para ver nesse casal que estava bastante interessado em conhecer melhor a wii e em jogar a 2!

Mas isso não acontece na só na *****, há muito gente incompetente nessas lojas, já se passou cmg na vobis por causa de um monitor e de uma VGA Box, mais valia nem ter perguntado nada, depois assisti a outra na optimus daqui! A politica de contratação destas grandes superfícies deixa muito a desejar, pois o que querem é pessoas, para passado 6 meses mandarem embora e recrutarem outros!
 
A ***** tem pessoas bastante boas a trabalhar na parte dos livros e música, mas nos jogos e informática deixam MUITO a desejar. Nas Wortens ainda é pior.

O mais estranho desse caso é que o cliente já tinha escolhido o produto e só queria tirar umas dúvidas... a loja acabou por perder uma venda fácil.

Mete esse texto num mail e manda pa *****. Devias ter ficado com o nome do gajo que fez a palhaçada.
 
Esse empregado merecia que o patrão visse este tópico. O problema, como já aqui foi referido, é que provavelmente o empregado estava só a seguir indicações das chefias; mas ainda assim não teve qualquer bom senso. Provavelmente não passa de um chico esperto, mas deu-se mal... por estas e por outras é que cada vez mais prefiro encomendar as coisas pela net em vez de ir comprar às lojas.
 
..

LOOOOOOL

Tipico caso de uma pessoa querer comprar uma consola e impigirem-vos uma ps3 quase a força xD

Ja me aconteceu algumas vezes, estou a olhar para a wii, aparece um empregado a perguntar se preciso de ajuda e começa a diser pa eu ver a ps3 que e melhor e nao e muito mais cara,blablabla xD


Percebe-se, e o trabalho deles, em Portugal o que manda e o nome "playstation" e se puderem vender uma consola a 400 nao vao vender a 250, se puderem vender jogos a 70 nao vao vender a 50, se podem vender comandos extra a 50 nao vao vender a 30, etc etc

Manda isso pa *****, mesmo que seja politica da *****, ele perdeu um cliente, deveria ter sugerido a ps3 sem desfavorecer a Wii..
 
Por acaso, essa história não me surpreende muito. Sempre que vou à ***** e pergunto se já receberam jogos que deviam ter saído há um mês (como o tomb raider anniversary pa wii), eles respondem "ainda não.. talvez cheguem no fim do mês" com desprezo tanto para a wii como ds. É pa esquecer.
 
Quando estava a pagar o parque de estacionamento passou o casal por mim com um saco da VOBIS com a Wii lá dentro!

Felizmente que há pessoas que conseguem filtrar informação por mais errada e absurda que seja.


ahah.... :)

mas quando é assim, vai-se falar educadamente com a(s) pessoa(s) em questão para explicar as coisas de forma correcta. :p
 
Ainda dizem que a culpa do estado da Nintendo em Portugal é única e exclusivamente da Concentra. Contra mentalidades destas, não há distribuidora que aguente. Paciência, quem perdeu foi a loja. O casal comprou com a consola na mesma, a Nintendo/Concentra lucrou com mais uma venda, e a Vobis facturou 250 euros.
 
- Epá então não se metam nisso, que a Wii é recomendada no máximo até aos 10 anos. É uma consola mesmo para crianças.

Esta atitude do funcionário só demonstra o seu fanatismo pela playstation. Ele não tem direito nenhum em difamar desta maneira o nome da consola. Assim é que a Nintendo não evolui mesmo em Portugal.
Esses funcionários deveriam de ser chamados a atenção pois isso é simplesmente ser mau vendedor. Se ele tivesse o mínimo de decência ele explicaria que existem de momento 3 consolas de sala, diria as suas características, explicaria a sua situação no mercado mundial, etc.


E depois remata:

-No fundo é uma Nintendo DS só que em vez do Stylus tem um comando. Até os jogos são os mesmos!

Se o casal entendesse do assunto acerca das consolas só levaria essa afirmação como um elogio. Pois as touch generations estão a ser um sucesso autentico e se os jogos da DS estão tambem disponiveis pra Wii é porque eles realmente são bons. (tirando excepções óbvio) ;)

Mas visto que eles foram tirar duvidas com um funcionario da loja é realmente de lamentar o modo como foram atendidos pois essa incoerencia só irá deduzir em erro o casal que estava a procura de informações acerca da Wii.

Espero não voltar a ler casos destes. =\

Cumps,
 
Ainda dizem que a culpa do estado da Nintendo em Portugal é única e exclusivamente da Concentra. Contra mentalidades destas, não há distribuidora que aguente. Paciência, quem perdeu foi a loja. O casal comprou com a consola na mesma, a Nintendo/Concentra lucrou com mais uma venda, e a Vobis facturou 250 euros.

Desculpa, mas não concordo. A Concentra é que não faz mais para mudar isso. E quanto mais conheço outras realidades (como aqui do UK e Holanda), mais penso isso. Grandes anúncios localizados, excelentes pontos de venda, eventos Nintendo em Centros Comerciais, etc etc etc.

Sabes que até acredito que o homem realmente acredita no que disse? E aí falha o papel da Concentra.
 
O me assusta mais nesta situação nem é mesmo a sugestão da PS3 em detrimento da Wii, já escrevi por aqui no fórum a situação que presenciei na Worten com um comprador que levava uma PS2 e dois jogos na mão e o vendedor sugeriu que ele não levasse a PS2 porque a PS3 que dava para jogar jogos da PS2 ia sair agora em Janeiro (lol).

É que nesta área estou eu farto de saber aquilo que se adequa aos meus gostos e o que é melhor -para mim- como jogador. Fico mais assustado ao pensar que me pode acontecer semelhante a isto num carro, electrodoméstico, etc. ao apresentar-me na loja e pedir conselhos ao vendedor e ser completamente aldrabado.

Felizmente sofro de uma espécie de autismo que faz com que, cada vez que quero comprar o quer que seja, pesquisar incessantemente sobre isso durante duas semanas. :D
 
Última edição:
Desculpa, mas não concordo. A Concentra é que não faz mais para mudar isso. E quanto mais conheço outras realidades (como aqui do UK e Holanda), mais penso isso. Grandes anúncios localizados, excelentes pontos de venda, eventos Nintendo em Centros Comerciais, etc etc etc.

Sim, mas a Concentra não é a Nintendo UK, não tem certamente os meios (leia-se dinheiro) para investir à séria na publicidade. Além disso, é uma empresa (relativamente) pequena e não se poderá dar ao luxo de correr grandes riscos e de organizar festas do croquete à lá Sony para as tias e as very (un)important persons da SIC Radical/Curto Circuito jogarem SingStar.

Sabes que até acredito que o homem realmente acredita no que disse?

Também eu. O que prova que é ignorante e incompetente.
 
Última edição:
Sim, mas a Concentra não é a Nintendo UK, não tem certamente os meios (leia-se dinheiro) para investir à séria na publicidade. Além disso, é uma empresa (relativamente) pequena e não se poderá dar ao luxo de correr grandes riscos e de organizar festas do croquete à lá Sony com as tias e as very (un)important persons da SIC Radical/Curto Circuito a jogar SingStar.

Qualquer negócio tem em vista uma coisa: lucro!

Portanto, a Nintendo UK tem lucro e a Sony com as suas festas também me parece que tenha. Logo, se a Concentra apostasse mais um bocadinho (nem precisa de ser a mesma coisa), só teria a ganhar. Hoje em dia há muita forma de publicidade barata. A Concentra ser pequena não é desculpa, quando os vês com um site offline há dois anos, não os vez com mailling lists, publicidade no google, marketing viral, concursos online, etc etc etc.

Isto é o mínimo que se pede seja a quem for... quanto mais à distribuidora da Nintendo num país. Para além disso, não sendo um gigante, não é nenhuma empresa pequena, nem sequer relativamente... ;)
 
Para além disso, não sendo um gigante, não é nenhuma empresa pequena, nem sequer relativamente... ;)

Então não é? Comparativamente à Nintendo ou até à Sony ibérica são uns meninos. Além disso, não se dedicam única e exclusivamente ao mercado dos videojogos. Têm outros departamentos, provavelmente até prioritários.
 
Então não é? Comparativamente à Nintendo ou até à Sony ibérica são uns meninos. Além disso, não se dedicam única e exclusivamente ao mercado dos videojogos. Têm outros departamentos, provavelmente até prioritários.

Epá, antes de continuar, tu está de alguma forma a defender o trabalho da Concentra relativamente à Nintendo, ou a tentar desculpar o mau trabalho deles com isso?

Se estás, temos conversa para o resto da tarde e passamos antes para o respectivo tópico. Quem faz o que pode a mais não é obrigado... mas a Concentra não faz o que pode. Nada mesmo! E isso de não se dedicar exclusivamente à Nintendo é treta também, porque é para isso que existem os departamentos, e com certeza que quando me refiro à Concentra, no que diz respeito à Nintendo, refiro-me ao respectivo departamento. Se não é nada disso, então estamos a dizer o mesmo de formas diferentes...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo