1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fnac - fontes de alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NeoToPower, 11 de Abril de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 900)

1. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Boas ppl.
    Hj tive na fnac e vi lá várias fontes de alimentação e estive para trazer uma pois a que eu tenho no pc está em risco de virar churrasco.
    Ora tem lá 3 fontes nas uqias eu estva interessado:
    Eurotech silent 420w ( 18amp constantes nos 12v - peak 20~22 amp)
    termaltake pura 420w tb silenciosa (embora tenha umas certas duvidas) e a mais cara de todas 69€
    Qtec 550w dual fan gold provavelmente a mais ruidosa

Agora, por qual optar?
    A eurotech parece-me ser a mais em conta e talvez a mais silenciosa.
    a termaltake..... bem é termaltake mas ñ sei as potencias dos rails.
    a qtec é talvez a mais potente mas talvez tb a mais ruidosa mas é mais barata que a termaltake.
    Ó sistema papa-wats é o seguinte:

a7n8x deluxe
    barton 2500+
    512 ddr 2700
    gecube 9600xtg
    placa tv
    1 dvd
    1cdrw
    3 discos 80gb seagate 7200.7
    1 disco 120gb seagate
    1 disco ibm 40gb
    1 controladora IDE
    2 fans de 80 ( + dissipador zalmam no cpu 90mm)
    1 fan de 120
    1 webcam usb
    1 gamepad usb

Sugestões aceitam-se.

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

A Qtec é uma bela banhada..
    Dessas 3 eu escolheria a Eurotech..
    Senao, vai as lojas do costume, e compra uma be quiet.. :P

3. azeiteiro

azeiteiro Power Member

o crashover deixou aqui info sobre a da tt: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=33315

eu comprei-a e n tenho razoes de queixa. na vobis ta a0 €59. a da eurotech andei a ver se encontrava info ou reviews e nada... (mas tb n procurei mt...) :rolleyes:

4. NeoToPower

Epá.... segundo o que eu vi a eurotech tem 18amp na linha de 12v mas ñ é o peak, o peak penso que seja 260w +/- segundo o que tem escrito. É qualquer coisa como 21amp. A termaltake tem um peak de 18amp.
    Btw......... a eurotech e termaltake custam o mesmo..... por qual optar?

5. jfbbms

jfbbms Power Member

eu ia pela eurotech.

6. NeoToPower

Pois... tb estive a um passinho de a trazer mas visto que é uma ilustre desconhecida fiquei com receios, daí a existencia desta thread.
    A eurotech diz na caixa que tem 220w no rail dos 12v em operação normal mas pode chegar a 260w +/- em peak. No site da termaltake dix que a dele tem um maximo de 18amp no rail de 12v.
    Sendo assim quero ver se trago a fonte certa ñ vá esturrar o sistema todo. É que eu já tenho uma fonte de 400w oem (16amp no rail dos 12v em peak ) e tenho isto tudo ligado a uma unica fonte. Ligar outra fonte seria um suicidio para os timpanos :D
    Começo a interrogar-me senão teria sido melhor fazer uma pool..... ;)

Partilhar esta Página