Fogo de artificio

a diferenca e k em vez de conseguires isto
NYMinute.jpg

consegues isto
fireworks%201.jpg


basicamente vais apanhar ponto de luz no ceu e muito pouco arrastamento.
 
arkannis repara, os resultados só são diferentes no sentido em que tens que congelar a imagem para que a foto não fiquei tremida. Ok... se achares que consegues fazer efeitos porreiros com o fogo de artificio, óptimo :D

A questão aqui é que sem um elemento que te estabilize a máquina tens de usar uma velocidade elevada para que a foto fique.. vá, boa. :P E para isso acrescem, teres de aumentar o ISO, abertura grande ( partindo do principio que queres congelar a foto ), senão... terás fotos com exposições longas mas todas maradas. :P

Depois lá está, eu acima de ISO400, de noite já tenho ruido na foto, enquanto que o Marto a 1600 provavelmente nem o vê. :)

Acho que não meti os pés pelas mãos xD
 
arkannis repara, os resultados só são diferentes no sentido em que tens que congelar a imagem para que a foto não fiquei tremida. Ok... se achares que consegues fazer efeitos porreiros com o fogo de artificio, óptimo :D

A questão aqui é que sem um elemento que te estabilize a máquina tens de usar uma velocidade elevada para que a foto fique.. vá, boa. :P E para isso acrescem, teres de aumentar o ISO, abertura grande ( partindo do principio que queres congelar a foto ), senão... terás fotos com exposições longas mas todas maradas. :P

Depois lá está, eu acima de ISO400, de noite já tenho ruido na foto, enquanto que o Marto a 1600 provavelmente nem o vê. :)

Acho que não meti os pés pelas mãos xD

Drekas tu não tens uma d40? É que a d40 até lida razoavelmente bem com o ruído ... pelo menos tinha essa ideia.
 
Amanhã vai sair show de fogo de artifício em Monte Gordo :D, só espero que não chova, e que consiga arranjar um spot para a D90 se deliciar com a luz em paz e sossego :D (que vai ser quase impossível). Ainda não dá é para o bulb, tenho q arranjar a porcaria do cabo -.-'

Depois lá está, eu acima de ISO400, de noite já tenho ruido na foto, enquanto que o Marto a 1600 provavelmente nem o vê.

Acho que meti os pés pelas mãos xD

Quem não sabe é como quem não vê :004:
 
Última edição:
Drekas tu não tens uma d40? É que a d40 até lida razoavelmente bem com o ruído ... pelo menos tinha essa ideia.

Tenho.. sim lida bem com o ruído. Desde que não passe dos 400. Lida :P
Desisti de ultrapassar essa meta porque nota-se logo nas fotos que fica mal. Só mesmo se for uma situação que até nem fique muito mal. Fora isso... esquece.

de noite, sem nenhuma fonte luminosa? ai não, que não vê ruido... lololol

Até em ISO200 se vê ruído, quanto mais...

Vocês vêem ruido a ISO 0. Quanto mais !

Quem não sabe é como quem não vê :004:

Vens ensinar a missa ao padre tu ? Mau ... :D
 
Já mencionei a vários users daqui, que pós produção é algo a que ainda não me dediquei. Porquê ? Não tenho PC suficiente e consequentemente paciência para andar de volta delas. Algo que espero resolver a curto prazo. :)
 
Já mencionei a vários users daqui, que pós produção é algo a que ainda não me dediquei. Porquê ? Não tenho PC suficiente e consequentemente paciência para andar de volta delas. Algo que espero resolver a curto prazo. :)

Atenção que aquilo também não é o quarto milagre de fátima, nem o CSI, tira ruído, mas também tira nitidez (mas é o que o faz melhor, sem dúvida alguma).
 
e puff, assim se fez o Homem.

noise ninja para quê? ruido é para se evitar, não para se tratar. luz continua, luz de relampago, whatever, o que for preciso para não subir dos 100 ISO.

lol
 
Desenterrei este tópico porque acho que não valia a pena abrir outro só para tirar uma duvida.

Para fotografar mais logo o fogo de artifício, qual o método de medição recomendável? Será o Matricial?

E o balanço dos brancos?


A minha máquina é uma Canon 760D.

Uma vez que vou usar uma gama focal à volta dos 20mm, vou usar a Tamron 17-50 f2.8 (sem VC), em vez da Canon 10-22. Penso que irei ganhar em nitidez.
 
Back
Topo