1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. chamaco

chamaco I folded Myself

Só posso dizer que ainda nem acredito bem na capacidade de trabalho da grafica.A rapidez é qualquer coisa de espetacular.
    tenho uma X1900XT e processou uma WU em 24horas com muitas interrupções pois quando acabei de instalar tudo eram 4 da manha e depois ainda andei a fazer uma serie de experiencias.
    Tenho a grafica com tudo normal 0%de overclock, as temperaturas não ultrapassam os 45º.aqui fica o FAHlog do que fez ate agora.

nota-se uma diferença rapida no processamento quando se usa o computador para outras coisas.

cump.

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Dá mais feedback.
    Temos pouco pessoal a foldar com gráficas.

3. chamaco

chamaco I folded Myself

Ok.
    Acho que qualquer um que experimente depois não quer outra coisa.
    A unica coisa é a falta de toda aquela informação que o pessoal gosta de ver no FahMon e no EMIII.
    Eu ja so me custa è ter que parar para acabar a que tenho na consola antiga.

cump.

4. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

é assim tao melhor do k a consola normal? será k vale a pena com a minha tenho uma 9600xt, sera k acabo mais depressa do k com o cpu?

Tenho a impressao k as wus k se fazem no cpu nao sao como as k se fazem na gpu ou estou enganado.

Por ex: a p2124 faço muitas no cpu, mas e a grafica tab as fará?

5. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

E neste caso eu também faço muitas p2124 e será que com a minha Fx5200 conseguirei processar mais depressa??

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

O cliente para gráficas só está disponível para algumas gráficas ATi:
    FAQ Cliente GPU

7. chamaco

chamaco I folded Myself

Boas.
    Como o shello diz só para algumas e as da ATI.
    Quanto as WU feitas as enviadas para GPU Grafica são diferentes, a unica coisa em que posso comparar é os pontos. As de grafica valem 330 pontos, o que significa para mim 330 pontos diarios que não conseguia fazer com o meu AMD 3700+ 2.8Mhz 2GB RAM

cump

8. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

entao mais vale tar ketinho

9. silversk8ter

silversk8ter I folded Myself

Heyas!

Uma pergunta: é possivel estar a foldar com GPU e com CPU ao mesmo tempo?
    Peço desculpa se já foi respondido alguma vez...

Cheers!

10. @deye

@deye 1st Folding then Sex

possivel é, mas caso tenhas um single core não é aconselhavel. Por enquanto, para foldar com a grafica são consumidos recursos do cpu. Caso tenhas 1 dual core podes ter 1 consola para 1 core e outra para a grafica, ficando assim 1 core livre para ajuda no processamento da grafica.

11. mas o client so da para as ATI X19xx e as X16xx!! é que eu tenho uma X850XT PE e queria mete-la a foldar:007: nao existe nenhuma maneira??:007:
    ja tenho o opteron 165 a divertir-se com isso e a grafica esta a olhar para o boneco

12. @deye

@deye 1st Folding then Sex

só mesmo com x1900, x1950, x1800 ou x1600. Com qualquer placa inferior ou de uma geração anterior não podes foldar.

13. Psycop

E não há ideia de lançar uma consola para gráficas Nvidia??
    A diferença de performance será assim tão grande entre as 2 marcas, que seja motivo para não lançar uma consola para placas Nvidia??

14. shello

shello Moderador
    Staff Member

Segundo a FAQ:
    Não tenho a certeza mas penso já ter lido que está a ser estudado um cliente para nVidia. No entanto, posso estar redondamente enganado.

15. Psycop

E porque há uma grande parte dos users que tem placas Nvidia e assim não podem tirar partido delas para o folding??
    um 8800 na será mais rápida no folding que um X1900XTX??

16. shello

shello Moderador
    Staff Member

Programadores custam dinheiro, e como o projecto é sem fins lucrativos, tinha que se optar por uma via. Na altura a ATi era a fabricante com os melhores GPUs para realizarem os cálculos das simulações.
    Não sei se a 8800 actualmente supera a X1950XTX neste tipo de cálculos, mas na altura a escolha mais certa foi esta.
    De certo que aparecerão novos clientes, e que mais tarde ou mais cedo esses clientes suportarão GPUs nVidia. :)

17. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

No Folding-Community, na secção das gráficas, diz-se que a nVidia está a trabalhar com a equipa de desenvolvimento do Folding, para resolver problemas (bugs) devido aos drivers criados até agora pela nVidia, que impedem o funcionamento correcto do programa.

Quanto à performance da 8800, apenas se referiu que está, taco-a-taco com a X1950XTX, ao nível de processamento GPGPU( com a ferramenta BrookGPU). Agora, com o CUDA, não se sabe nada pois, já foi referido que não vão andar a criar clientes diferentes para cada tipo de placa gráfica.

O desenvolvimento do cliente da PS3, foi pago quase na totalidade pela Sony. Daí se...a nVidia...estivesse muito interessada como a ATi esteve na altura em que surgiu esta possibilidade, possivelmente já estaríamos com clientes para nVidia's.
    Mesmo assim, a nVidia não o fez, porque sabia do que as suas placas eram capazes, não tinham a mínima hipótese de foldar decentemente devido ao próprio hardware.

Felizmente temos cooperação, porque existe um bom produto dos lados da nVidia.
    ----
    Para os POSSUÍDORES DE 8800's :lol: :

Quando sair o cliente que funcione com 8800's, vejam lá, não custa nada ajudar!!! :004: :004: :004:

18. chamaco

chamaco I folded Myself

Atenção que saiu um novo cliente para grafica

5.91 beta 3 consola

cump

19. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Dá para foldar com o CPU e gráfica simultaneamente?

Já agora da para foldar com a FX5200?

20. WindWalker

WindWalker Power Member

O CPU dá, a FX5200 não.

CR9, ainda não há nenhum cliente para placas NVIDIA :(

Partilhar esta Página