Foldar com maquina antiga

MrOverclock

Power Member
Boas,

Eu tenho para aqui uma maquina antiga que de vez em quando serve de servidor.

O problema é que ela a foldar demora 6 ou mais dias (24h) para acabar um Wu..

Há alguma maneira de foldar um WU mais leve e com menos pontos? é que pelo tempo que esta maquina está ligada estou 3 semanas ou mais para enviar uma WU :(

abraço
 
Não escolher a opção de receber WUs grandes é a única hipótese. Mas se é uma máquina antiga até mesmo assim é complicado.

O prazo das WUs do modo consola "normal" é bastante alargado.
 
As WUs sem deadline não acabaram?

Anyway, acho que já não compensa foldar com uma máquina menos capaz (leia-se inferiores a um P4 2.8GHz).
As WUs agora já são mais "exigentes", demoram mais tempo a completar... E cheira-me que máquinas mais velhas agora já se arrastem bastante...
 
As WUs sem deadline não acabaram?

Anyway, acho que já não compensa foldar com uma máquina menos capaz (leia-se inferiores a um P4 2.8GHz).
As WUs agora já são mais "exigentes", demoram mais tempo a completar... E cheira-me que máquinas mais velhas agora já se arrastem bastante...

Acabaram.

Concordo que PCs mais lentos a coisa esteja mais complicada.
 
Então se evoluem muito a complexidade das WU's tou feito.

O meu P4 [email protected] demora 38h a completar uma WU do projecto p3040_supervillin-03.

Será muito tempo para o meu Pc??

A minha configuração do Pc esta nas specs.
 
Última edição:
Parece-me bem esse tempo.

Esse PC ainda continuará a ser competente por muito tempo imagino. Vão sempre ter WUs para os PCs single core.
Mas sem dúvida que com a evolução do multi core o folding@home vai acompanhar isso como tão bem tem feito.
 
bem, a maquina antiga a que me referia era um Celeron 800 que passou agora para PIII 800 :lol:

mas eu ainda foldo.. ou melhor, é o meu pai que faz folding no pc dele sem saber. O pc é um 1800+ faz 70 e poucos ppd, este computador é usado só para jogar às cartas e pouco mais, por isso acho que valerá sempre a pena folding nele mesmo que demore 2 ou 3 semanas a completar um trabalho.

Depois alem disso tenho o meu 3,06@ 3,35 Mhz que faz 130ppd ou coisa assim, e o meu portatil que acaba de deixar de ser um Mobile celeron 2,4Ghz para ser um P4 (desktop) 2,4 @ 1800 (esta board so da para 400Mhz e assim a bateria esticou de 20 minutos para cerca de uma hora)

Como vêm eu só foldo com máquinas velhas :-D
 
Qualquer desses PC's conseguem foldar as wu's actuais uma vez que a maior parte delas tem deadlines de 1 mês e às vezes mais, no máximo o que poderão demorar é uma semana ou 2 a foldar com eles. Mas é controlar. Já não é o 1º desses que eu usaria para foldar mas na altura as wu's eram bem mais pequenas. Não se esqueçam de desligar a opção para "grandes wu's".

Cumps
 
Back
Topo