Foldar em Crossfire

Boas... Recentemente adquiri uma 3850 para juntar a minha 3870 que tinha em casa... Acontece que quero por as duas meninas a foldar ao mesmo tempo... É possível?!
 
Acho que tens sempre que desligar o Crossfire e SLI quando se quer foldar com duas graficas, com nVidia tenho a certeza mas com ATI nunca experimentei.
 
Sim, tens k ter o crossfire desligado pra foldar. Já tive duas gráficas ati a foldar e precisava de desligar o CF para foldar. Além disso, se não me engano, tinha que ligar o monitor às duas gráficas. O procedimento está bem explicado no guia de instalação do cliente GPU...agora, alguns drivers davam-me mais probs do que outros..
 
Boas,

pelo que me lembro, tens de ligar o monitor às duas gráficas simultaneamente...isto é, precisas de ter 2 cabos do monitor prás gráficas.
 
Installation for a multi-GPU system

Here is some specific requirements to follow for the multi-GPU setup to work :

* The current multi-GPU installation guide requires some knowledge of the Windows system, if you are having issues, you can ask for help.
* If you are running multiple GPU cards with SLI or Crossfire, you need to unlink the cards by disabling SLI or Crossfire in the driver control panel. Also, you need to extend the desktop for the client to recognize the cards.
* When Windows ask to look for a driver hit CANCEL. If you let Windows install the driver automatically, there is a big risk of having sub-par performances or client issues.
* If you run Windows Vista, you need to have each GPU connected to a monitor (a KVM can also work but not all models of KVM will provide a signal when it's not switched as current monitor) or a VGA dummy plug.

http://folding.stanford.edu/English/WinGPUGuide

CumpZ
 
Podes usar um dummy plug para fingir um monitor ligado ao conector DVI.

Aqui está o pinout do conector VGA.

Pelo código de cores das resistências, no primeiro link foram usadas resistências de 47 Ohm (amarelo - 4, roxo - 7, preto - multiplicador 10^0=1) em vez de 75 Ohm (roxo - 7, verde - 5, preto).

75 Ohm é o valor ideal porque, se não estou a fazer confusão no que aprendi, é a impedância de onda, ou seja, toda a potência dos sinais emitidos nos pinos "Red Video", "Green Video" ou "Blue Video" será absorvida/dissipada na resistência, não sendo enviada potência de volta para a placa gráfica.

Por acaso eu tenho uma 8800GT e comprei uma 8400GS usada. Por acaso hoje comprei três resistências de 75 Ohm e tenho aqui um adaptador DVI-VGA.

Vou experimentar e depois digo se funciona :)
 
Funciona sim é só enfiar as 3 resistências nos buracos e tá feito é do mais basico que há, mas isto é apenas necessario no Vista no XP não é preciso.
 
Txiii e arranjar resistências?!?! LOL... dá mais trabalhinho que sei lá o que!

Em Lisboa, ao pé do IST, há uma 'casa' que vende componentes.

As 3 resistências ficaram-me em 0.07€, ainda com direito a um saquinho e agrafo :009:

E sim, ficou a funcionar 8400GS+8800GT (a 8400GS está propositadamente em underclock):
 
Última edição:
Back
Topo