Foldar poe-me o CPU a 100%

tmafcerqueira

Power Member
Boas.
Descobri ontem que com o cliente grafico do folding@home o processador passa a ser usado a 100%. O que eu nao percebo é como é que nao noto nada. Não tenho quebras de velocidade no pc. Mas voltando ao assunto. Como é que o ponho a usar menos processador?
 
Bem a ideia é não pores
Estes projectos baseiam-se no uso dos ciclos livres do teu processador para o bem do projecto
Não notas quebras de velocidade porque provavelmente o cliente está bem escrito e detecta automaticamente quanto pode usar o processador sem o monopolizar
 
Última edição:
Exacto...o objectivo é usar o máximo da % livre de cpu sem prejudicar o funcionamento normal do PC...

Claro que se uma aplicação usa x % do cpu...ele vai usar 100-x % de cpu...

100.gif
 
tmafcerqueira disse:
Boas.
Descobri ontem que com o cliente grafico do folding@home o processador passa a ser usado a 100%. O que eu nao percebo é como é que nao noto nada. Não tenho quebras de velocidade no pc. Mas voltando ao assunto. Como é que o ponho a usar menos processador?

Jura? E essa a ideia... :D

Com o folding o teu cpu nunca fica em "idle", mas usa simplesmente os recursos que nao estiveres a utilizar no momento, dai tu nao notares quebras. E normal isso ser assim...

Acho que nao da para definires menos %, mas posso estar enganado :P
 
dá sim para definir a % de processamento que queres que o folding utilize, pelo menos no modo consola. no entanto, como já disseram os amigos do folding, o objectivo é mesmo ele usar o máximo possível de capacidade de processamento do teu pc.
 
El_UnO disse:
Acho que nao da para definires menos %, mas posso estar enganado :P

Podes definir quanto queres que o folding use de recursos, mas só é aplicável no modo consola, na opção que diz:

2.8.2 CPU usage requested (5-100) [100]?
Aqui escolhem qual é a percentagem de CPU que querem que o Folding use. Escusado será dizer que quanto mais lhe atribuirem mais rápido ele processará o trabalho. No entanto, se tiverem um cooler fraco o CPU vai aquecer bastante. Eu tenho 100% seleccionado.”

Logo se não queres o folding a ocupar a utilização 100% do cpu basta colocares outro valor por exemplo 50.

Abraço ;)

:kfold:
 
Também é aplicável no modo gráfico, penso eu. Acho que quando o tinha dava para alterar a % de cpu nas opções. Mas é ver... :D
 
Também

EDIT: Já agora...A simulação de proteínas envolve cálculos complexos (que são efectuados pelo cpu)...Qual era a parte do PC que achavas que ia trabalhar para o F@H?Ou então achaste que era uma coisa simples...

Se fosse assim tão simples não era necessário pedir aos utilizadores de todo o mundo para foldar...Eles fá-lo-iam em Stanford :lol:
 
Última edição:
WindWalker disse:
Também

EDIT: Já agora...A simulação de proteínas envolve cálculos complexos (que são efectuados pelo cpu)...Qual era a parte do PC que achavas que ia trabalhar para o F@H?Ou então achaste que era uma coisa simples...

por nao saber veio e bem perguntar.:) já tens a resposta em cima..podes definir o uso de cpu nas configuraçoes do cliente...mas como disseste, mesmo com o cpu a 100% nao tens quebras nenhumas..por isso presumo que esteja tudo perfeito.:)

[[]]blue.
 
Pois. Mas como ja foi dito a ideia é mesmo usar o processador ao maximo. O problema é que ele aquece de mais, como alguns de vos ja sabem, quando esta a 100%. A temperatura estavel dele(segundo a Intel) é de 40ºC e o meu ta a fazer 45ºC com o folding. Em principio vou mudar em breve de CPU por isso nao me preocupo muito. Até la vou baixar o uso do CPU
 
45º é normal e bastante bom até, desde que a leitura seja minimamente realística. mas de qq modo se quiseres basta baixares para 80% para reduzires a temperatura
 
tmafcerqueira disse:
Pois. Mas como ja foi dito a ideia é mesmo usar o processador ao maximo. O problema é que ele aquece de mais, como alguns de vos ja sabem, quando esta a 100%. A temperatura estavel dele(segundo a Intel) é de 40ºC e o meu ta a fazer 45ºC com o folding. Em principio vou mudar em breve de CPU por isso nao me preocupo muito. Até la vou baixar o uso do CPU

45ºc em full é óptimo. Não te preocupes com isso.
 
Exacto.
O meu P4 3.2 está, em full load, a cerca de 50ºC. O valor que eles dão, salvo erro, é com o processador a fazer 'nenhum' (no caso do meu é cerca de 35ºC).
Não te preocupes muito coom isso :) A tua motherboard (para ter um P4 com certeza) já traz sensores de tempetatura que se estiverem tal como vêm em default devem desligar o computador em emergencias de modo ao calor nao a causar estragos no porcessador ;) De qualquer modo, se te queiseres sentir mais seguro, baixa a % de utilização maxima.

Cumps
 
shello disse:
Exacto.
O meu P4 3.2 está, em full load, a cerca de 50ºC. O valor que eles dão, salvo erro, é com o processador a fazer 'nenhum' (no caso do meu é cerca de 35ºC).
Não te preocupes muito coom isso :) A tua motherboard (para ter um P4 com certeza) já traz sensores de tempetatura que se estiverem tal como vêm em default devem desligar o computador em emergencias de modo ao calor nao a causar estragos no porcessador ;) De qualquer modo, se te queiseres sentir mais seguro, baixa a % de utilização maxima.

Cumps

Subscrevo, o meu P4 2.60 esta overclockado a 3.2, e esta ultra-estavel e a 45ºC em full-load :)
 
tmafcerqueira disse:
Ja agora, em off topic. Alguem aqui usou o Hot CPU tester pro? Aquilo so testa, certo? Tipo, não me da cabo do processador(espero eu)

A temp que tens é optima fioca descansado. Mas podes sempre baixar a percentagem de CPU se ficares mais descansado. É mais importante ajudar do que desligar e não correr o programa:)

O Hot CPU é um programa que puxa o CPU a 100%. Serve para testar a estabilidade. Os Intel dificilmente se estragam pq têm protecção. Entram em trotlle ou o pc devido á instabilidade dá um ecrã azul e dali não passa.

Se ele está estavel no folding fica descansado que está estavel. Acontence frequentemente o contrário. Estar estável com outors programas e depois dá erro no folding.

Bem-vindo á causa.
 
Eu qd tinha um P4 tb me acontecia isso. No caso dele pode ser diferente. Eu tb prefiro que usem 100% :x2:
 
Metro disse:
A temp que tens é optima fioca descansado. Mas podes sempre baixar a percentagem de CPU se ficares mais descansado.

No meu usar só 50% baixa 1~2ºC de temperatura...Não deve baixar muito mais o dele...

VIVÓS 100% :lol:
 
exsitem mil stickies e mesmo assim o pessoal põe-se a foldar sem ter a minima noção do que está a fazer!
 
Back
Topo