1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Boas.
    Descobri ontem que com o cliente grafico do [email protected] o processador passa a ser usado a 100%. O que eu nao percebo é como é que nao noto nada. Não tenho quebras de velocidade no pc. Mas voltando ao assunto. Como é que o ponho a usar menos processador?

2. timber

timber Zwame Advisor

Bem a ideia é não pores
    Estes projectos baseiam-se no uso dos ciclos livres do teu processador para o bem do projecto
    Não notas quebras de velocidade porque provavelmente o cliente está bem escrito e detecta automaticamente quanto pode usar o processador sem o monopolizar

Última edição: 7 de Março de 2006
  3. WindWalker

WindWalker Power Member

Exacto...o objectivo é usar o máximo da % livre de cpu sem prejudicar o funcionamento normal do PC...

Claro que se uma aplicação usa x % do cpu...ele vai usar 100-x % de cpu...

4. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Jura? E essa a ideia... :D

Com o folding o teu cpu nunca fica em "idle", mas usa simplesmente os recursos que nao estiveres a utilizar no momento, dai tu nao notares quebras. E normal isso ser assim...

Acho que nao da para definires menos %, mas posso estar enganado :P

5. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

dá sim para definir a % de processamento que queres que o folding utilize, pelo menos no modo consola. no entanto, como já disseram os amigos do folding, o objectivo é mesmo ele usar o máximo possível de capacidade de processamento do teu pc.

6. Gleed

Gleed I fold therefore I AM

Podes definir quanto queres que o folding use de recursos, mas só é aplicável no modo consola, na opção que diz:

2.8.2 CPU usage requested (5-100) [100]?
    Aqui escolhem qual é a percentagem de CPU que querem que o Folding use. Escusado será dizer que quanto mais lhe atribuirem mais rápido ele processará o trabalho. No entanto, se tiverem um cooler fraco o CPU vai aquecer bastante. Eu tenho 100% seleccionado.”

Logo se não queres o folding a ocupar a utilização 100% do cpu basta colocares outro valor por exemplo 50.

Abraço ;)

:kfold:

7. Bubu

Bubu Folding Member

Também é aplicável no modo gráfico, penso eu. Acho que quando o tinha dava para alterar a % de cpu nas opções. Mas é ver... :D

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Também

EDIT: Já agora...A simulação de proteínas envolve cálculos complexos (que são efectuados pelo cpu)...Qual era a parte do PC que achavas que ia trabalhar para o [email protected]?Ou então achaste que era uma coisa simples...

Se fosse assim tão simples não era necessário pedir aos utilizadores de todo o mundo para foldar...Eles fá-lo-iam em Stanford :lol:

Última edição: 8 de Março de 2006
  9. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

por nao saber veio e bem perguntar.:) já tens a resposta em cima..podes definir o uso de cpu nas configuraçoes do cliente...mas como disseste, mesmo com o cpu a 100% nao tens quebras nenhumas..por isso presumo que esteja tudo perfeito.:)

[[]]blue.

10. tmafcerqueira

Pois. Mas como ja foi dito a ideia é mesmo usar o processador ao maximo. O problema é que ele aquece de mais, como alguns de vos ja sabem, quando esta a 100%. A temperatura estavel dele(segundo a Intel) é de 40ºC e o meu ta a fazer 45ºC com o folding. Em principio vou mudar em breve de CPU por isso nao me preocupo muito. Até la vou baixar o uso do CPU

11. tmafcerqueira

Ja agora, em off topic. Alguem aqui usou o Hot CPU tester pro? Aquilo so testa, certo? Tipo, não me da cabo do processador(espero eu)

12. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

45º é normal e bastante bom até, desde que a leitura seja minimamente realística. mas de qq modo se quiseres basta baixares para 80% para reduzires a temperatura

13. Jintro

Jintro O Colaborador

45ºc em full é óptimo. Não te preocupes com isso.

14. shello

shello Moderador
    Staff Member

Exacto.
    O meu P4 3.2 está, em full load, a cerca de 50ºC. O valor que eles dão, salvo erro, é com o processador a fazer 'nenhum' (no caso do meu é cerca de 35ºC).
    Não te preocupes muito coom isso :) A tua motherboard (para ter um P4 com certeza) já traz sensores de tempetatura que se estiverem tal como vêm em default devem desligar o computador em emergencias de modo ao calor nao a causar estragos no porcessador ;) De qualquer modo, se te queiseres sentir mais seguro, baixa a % de utilização maxima.

Cumps

15. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Subscrevo, o meu P4 2.60 esta overclockado a 3.2, e esta ultra-estavel e a 45ºC em full-load :)

16. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A temp que tens é optima fioca descansado. Mas podes sempre baixar a percentagem de CPU se ficares mais descansado. É mais importante ajudar do que desligar e não correr o programa:)

O Hot CPU é um programa que puxa o CPU a 100%. Serve para testar a estabilidade. Os Intel dificilmente se estragam pq têm protecção. Entram em trotlle ou o pc devido á instabilidade dá um ecrã azul e dali não passa.

Se ele está estavel no folding fica descansado que está estavel. Acontence frequentemente o contrário. Estar estável com outors programas e depois dá erro no folding.

Bem-vindo á causa.

17. WindWalker

WindWalker Power Member

18. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu qd tinha um P4 tb me acontecia isso. No caso dele pode ser diferente. Eu tb prefiro que usem 100% :x2:

19. WindWalker

WindWalker Power Member

No meu usar só 50% baixa 1~2ºC de temperatura...Não deve baixar muito mais o dele...

VIVÓS 100% :lol:

20. Sway

Sway To fold or to FOLD?

exsitem mil stickies e mesmo assim o pessoal põe-se a foldar sem ter a minima noção do que está a fazer!

Partilhar esta Página