Foldar poe-me o CPU a 100%

eheh, o melhor era quando morei em bragança, no inverno num amd duron 750, quando ligava o pc de manha, ele marcava 5º durante meia hora:D e dentro de casa! mas a casa era mm fria... o meu athlon xp2600 no folding so ta a 50º, por isso nao ha problemas.
keep folding
 
tmafcerqueira disse:
Pra citar alguem... Eu tb ja andei sem agua no carro. Felizmente nao queimei o motor

O meu ja bateu os 70ºC.. mas por pouco.. foi so para testar o sistema.. (dedo na ventuinha allez)
Com dissipador de origem+oc eram essas as temps.

Agora com um pc que nunca desliga+novo cooler+oc [email protected] tenho temperatura de 54ºC.
 
Pessoal eu ja foldei mas deixei visto o meu processador chegar aquecer mais 8graus. Noverao chegou me o processador aos 52, e pc no quarto aquece o quarto que é uma maravilha. Mas de vez em quando tinha uns breaks no win. Posteriormente desinstalei, proc ja nao tava a 99% ja nao me brekava o win e o proc dexeu consideravelmente fazendo 44/45g isto no verao.
 
52º não é nada de especial!
O da minha namorada, acabei por o por a foldar também e está sempre nos 68º com stock cooler da Intel.
 
Petiz disse:
(...)Existem variados tipos de sistemas de refrigeração para os núcleos de processamento, assim como há diferentes tipos de arquitectura dos núcleos (90nm, 60nm, etc...). (...)

Penso que deves saber qual é a diferença, mas deixo aqui a correcção:

Os 90nm, 65nm, etc, são meramente o processo de fabrico e não estão necessariamente relacionados com a arquitectura, mas sim com a dimensão dos componentes do CPU.

Arquitecturas diferentes mesmo são os Northwood's, Prescott's, etc, no que se refere a número de stages, pipelines e tudo o que implique alterações mais profundas na estrutura do CPU.
 
Há duas coisas a ver:

1º De board para board as temps são diferentes. Ainda muitas pessoas têm P4 Northwood e na altura quem tinha boards da asus tinha menos 10ºC do que o pessoal das ABIT. Mas a questão é que se nota que os stock coolers não servem para estar sempre com o CPU em full load. O que nos leva ao ponto 2.

2º O Folding não torna o PC mais lento pq ele apenas utiliza os recursos que não estão a ser usados. Mas........ e se realmente pq têm um cooler não muito eficiente não se sentem confortáveis com as temperaturas o meu pedido era para reduzirem a percentagem do CPU usado até terem temperaturas que se enquadrem naquilo que se sentem seguros. Se isso só for possivel usando 20% do CPU para o folding lembrem-se que é melhor ajudar menos do que não ajudar de todo. É esse o meu pedido. Reparem que mesmo que liguem poucas horas o PC e vejam que podem não cumpri os prazos de entrega das WUs podem configurar para receberem apenas WUs sem tempo limite de entrega. Toda a ajuda conta.
Toda esta competição com as equipas é muito interessante. A competição entre nós tb mas no final, no final mesmo interessa é ajudarmos o que pudermos.
Não se esqueçam disto:)
 
Pessoal os processadores são feitos para derreter, se não as fabricas fechavam... :lol: :lol:

:kfold: :kfold:

Tenho um bicho a foldar à + de um ano e parece que cada vez ganha mais folgo :x2: Temp média 45º Amd Xp. Acreditem que só lhe dou descanço qndo não der mais :wow:
 
_|CaRaMeLa|_ disse:
Pessoal eu ja foldei mas deixei visto o meu processador chegar aquecer mais 8graus. Noverao chegou me o processador aos 52, e pc no quarto aquece o quarto que é uma maravilha. Mas de vez em quando tinha uns breaks no win. Posteriormente desinstalei, proc ja nao tava a 99% ja nao me brekava o win e o proc dexeu consideravelmente fazendo 44/45g isto no verao.

Os «breaks no win» devem ser devidos a OC...Porque não é suposto a 52ºC isso ficar instável...Se aumenta 8º...Problema dele :P aguente-se
 
bem, deixar de foldar pela temp. aumentar...:zzz:
cheguei ontem, e o meu estava sem 2/4 agua e a foldar a 12 dias...:002:
e nao e por isso q ele morre, alias temp. é uma coisa q nao me diz nada...no mm tenho 268º+ e -56º:002: :002:
depende do sensor...:x2:
para mim, o q realmente interessa, é foldar!!:kfold: :kfold:
 
Tive durante praticamento um ano a foldar com o processador entre os 65º e os 75º. Só não está agora porque estive a dar-lhe um tratamento de choque..mas volta para lá em breve :D

Agora a sério..isto sou eu..cada um tem de estar avontade com o que está a fazer e a usar. Apesar de achar exagero preocuparem-se com temperaturas de 50º (começa-se a falar em problemas a partir dos 60-65), há sempre formas de melhorar estes valores. De qualquer forma lembrem-se é que o folding nada mais faz do que demonstrar isso durante o uso normal do PC. Quando forem jogar um jogo pesadinho, vai-se passar o mesmo... acrescido do aquecimento da gráfica.

Um abraçço [[[ ]]]
 
Back
Topo